Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 11:35

Rede Beauty Point inaugura mais 12 lojas na capital e uma no interior de São Paulo

Em menos de três meses de existência, o programa da EBC Atacado de Cosméticos chama a atenção de pequenos varejistas e conquista mais 13 empresários.

Com as novas lojas, rede Beauty Point tem 45 pontos na capital e um no interior Empresário Ricardo Souza, que aderiu ao projeto em maio, teve 30% de aumento no faturamento e inaugura segunda loja como conveniado da rede Beauty Point

Transformar a loja num espaço agradável para o consumidor em que ele possa encontrar facilmente os produtos e ter atendimento especializado é o desejo de muitos pequenos varejistas. Talvez seja por isso que o projeto criado pela EBC Atacado de Cosméticos ganhe cada vez mais adeptos. O programa, que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, auxiliando pequenos comerciantes na reestruturação da loja, já colhe resultados bem positivos. O atacadista reuniu os interessados e criou a rede Beauty Point [http://www.perfumariabeautypoint.com.br]. “São proprietários de perfumarias que já tinham o pont o comercial estabelecido há mais de um ano e estavam interessados em melhorar a loja, mas sozinhos não conseguiriam”, explica Murilo Marcacini, gerente do projeto Beauty Point.

Agora, todos reunidos ganham força para realizar ações promocionais e propagandas na mídia, além de poder contar com uma equipe especializada para orientar e padronizar o visual das fachadas, otimizar a exposição dos produtos e, assim, facilitar a identificação e a compra. “As lojas recebem a marca Beauty Point, mas continuam sendo independentes. Assim, o setor cresce e os consumidores ficam satisfeitos. A intenção da rede é ser um ponto especializado em beleza. É a loja próxima de casa ou do trabalho, com maior variedade de produtos e orientação especializada dos vendedores”, comenta.

Cases - Em maio deste ano, foram inauguradas 33 lojas em São Paulo e o sucesso foi tanto, que a rede conquistou mais 13 empresários do ramo que inauguraram seus empreendimentos no mês de agosto, com essa nova roupagem, totalizando 45 lojas na capital paulista e uma no interior.

O empresário Amadeu Roberto Bueno de Camargo, que tem um empreendimento há 18 anos em Tatuí, interior de São Paulo, é um deles. Ele resolveu apostar no projeto, pois ampliou a loja e, nesta reforma pretendia ter um negócio bastante competitivo. “O programa veio de encontro aos meus desejos, pois ao aumentar o tamanho da loja, precisava ser forte no mercado e nada melhor do que fazer parte de uma rede”, afirma.

Para se ter idéia do sucesso, a maioria dos lojistas teve um crescimento médio de faturamento entre 5 e 20%. Já Ricardo Souza colhe os frutos de sua escolha e até superou a marca. Ele é proprietário de seis perfumarias, mas transformou apenas uma de suas lojas em Beauty Point. “No mês da inauguração, as cinco perfumarias tiveram crescimento de 5% a 10% enquanto a reestruturada pela rede cresceu 30%”, afirma o empresário. Tanto retorno que Ricardo resolveu investir e transformou mais uma de suas lojas, inaugurada em agosto. “A intenção é que todas entrem para o projeto, pois tem tudo para dar certo”, explica.

Para participar da rede, basta que o empresário esteja no mercado há pelo menos um ano e tenha um empreendimento de pelo menos 50 metros quadrados.

Perfil da EBC Atacado de cosméticos - Fundada em 1997, a EBC Atacado de Cosméticos, por meio de sua loja de auto-serviço na capital paulista e pelo televendas para empresas de todo o Brasil, oferece a mais completa variedade de produtos para pequenos e médios varejistas (perfumarias, farmácias, drogarias, mercearias e bazares). São cerca de 15 mil itens, de itens de higiene e beleza a aparelhos elétricos e acessórios, além de serviços e treinamentos.

Em abril de 2009, a EBC lançou a rede Beauty Point, para fortalecer o mercado de beleza e as perfumarias como canal especializado que oferece as informações e o atendimento que o consumidor busca no ponto-de-venda sobre os produtos da categoria. Com mais de 30 lojas conveniadas na Grande São Paulo, todas são independentes, com proprietários e gestão próprios, que têm como benefício informações, orientações e treinamentos, padronização visual e do layout do ponto-de-venda, bem como preços e promoções mais competitivos. [www.perfumariabeautypoint.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira