Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 12:09

Cabral participa de eventos da Cedae que garantem mais água para a Baixada


Cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas com a maior oferta de água em Mesquita e Nova Iguaçu.

O governador Sérgio Cabral participou no dia 24 de agosto (segunda-feira), de duas solenidades que reafirmam o compromisso do Estado com a qualidade de vida da população fluminense. O primeiro evento marcou a intervenção da Nova Cedae nos projetos de recuperação dos reservatórios JK, que visam ampliar o sistema de abastecimento de água tratada de Nova Iguaçu e Mesquita, favorecendo mais de 130 mil habitantes. Na outra solenidade, após mais de 20 anos de abandono, foi entregue obra que beneficia diretamente cerca de 60 mil pessoas.

- Esses projetos são a cara de nosso governo, pois levamos investimentos a quem realmente precisa. As intervenções ocorrem em áreas abandonadas há décadas pelo poder público e que agora, com o trabalho da Cedae, começam a receber água, saúde e dignidade. Essa é, realmente, a Nova Cedae que, em importante ranking divulgado ontem, já ocupa a nona posição entre as empresas do Brasil, à frente de muitas multinacionais -, destacou Cabral.

A parceria do governador Sérgio Cabral com o Governo Federal resultou em mais um importante projeto para a Baixada Fluminense. Com recursos da ordem de R$ 3,4 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Cedae ampliará o sistema de abastecimento de água tratada de Nova Iguaçu e Mesquita. O projeto consiste na recuperação dos reservatórios JK, que beneficiarão cerca de 130 mil habitantes dos bairros Cosmorama, Chatuba, Centro,Vila Emil e Juscelino Kubitschek, no Município de Mesquita, além do bairro K11, em Nova Iguaçu.

Presidente da Cedae, Wagner Victer afirmou que a meta é antecipar em quatro meses a inauguração da obra, inicialmente prevista para agosto do ano. Assim, a população já poderia usufruir dos benefícios em abril de 2010. As obras consistem na ampliação da capacidade do Sistema JK, que passará a operar com dois reservatórios.

- A Cedae tem conseguido resultados de expressão em relação à melhoria da qualidade de vida da população fluminense porque tem investido com inteligência. Desta maneira, antes de criar novas obras, estamos colocando em funcionamento obras antigas, paradas, às vezes há décadas, que têm custo muito menor e podem ser implementadas mais rapidamente -, acentuou Victer.

Vice-governador, Luiz Fernando Pezão registrou que, quando Cabral assumiu, em 2007, havia mais de uma dezena de reservatórios fora de operação no Rio de Janeiro, São Gonçalo e na Baixada Fluminense. Segundo ele, a Cedae, muitas vezes com recursos próprios, vem colocando em atividade esses reservatórios, levando água a milhares de pessoas. [Mais informações e utilidade pública no banner da Cedade lincado neste Canal].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira