Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 12:11

Novo estudo reforça a eficácia de medicamento em pacientes com Artrite Reumatoide

Taxa de remissão chega a 56% nos pacientes tratados com tocilizumabe e pode aumentar com o passar do tempo.

Cerca de 56% dos pacientes com artrite reumatoide tratados com Actemra® (tocilizumabe) alcançaram a remissão da doença após 2 anos de tratamento. Os novos dados são do Estudo LITHE, apresentados em junho durante o Congresso da Liga Européia contra o Reumatismo (EULAR). A remissão traz benefícios reais aos portadores da doença, diminuindo significativamente os sintomas e permitindo que continuem ou retomem parte de suas funções diárias. A artrite reumatoide é uma doença sistêmica, crônica e progressiva que compromete as articulações das juntas, causando deformidades irreversíveis quando não diagnosticada e tratada a tempo, provocando limitação dos movimentos e grande prejuízo funcional.

O professor Josef Smolen, da Universidade de Vienna, Áustria, é um dos pesquisadores da nova droga e comentou os resultados do estudo LITHE: “Taxas de remissão tão altas como essas são realmente significantes para médicos e pacientes, demonstrando que é possível alcançar remissão em grande número de pacientes e, confirmando que o tocilizumabe oferece um tratamento eficaz a longo prazo e que pode fazer uma dramática diferença na vida de um paciente”. Lançado no Brasil em maio deste ano, o tocilizumabe, conhecido comercialmente como Actemra®, inaugura uma nova classe de medicamentos e um substancial avanço no controle da progressão da artrite reumatóide. O medicamento inibe a ação da interleucina 6 (IL-6),uma das substâncias mais importantes ligadas à inflamação em pacientes com a doença.

O estudo LITHE é internacional e inclui 1196 pacientes de 15 países. Os resultados mostraram que pacientes tratados com tocilizumabe tiveram progressão três vezes menor da destruição nas juntas comparados àqueles tratados com metotrexato (MTX) sozinho. A taxa de remissão da doença em 6 meses foi de 33% e continuou a aumentar ao longo do tratamento, chegando a 47% em um ano e 56% em dois anos.

Perfil da ROCHE - Sediada na Basiléia, Suíça, a Roche é líder na área da saúde com foco em pesquisa, com uma forte presença nas áreas farmacêutica e diagnóstica. A Roche é a maior companhia de biotecnologia do mundo, com produtos e serviços diferenciados em oncologia, virologia, doenças auto-imunes, metabólicas e do sistema nervoso central. A companhia também é líder mundial no mercado de diagnóstico in-vitro e diagnóstico do câncer por meio de tecidos, além de pioneira em gerenciamento do diabete. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem por objetivo oferecer medicamentos e recursos de diagnóstico que promovam melhorias tangíveis da saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes.

Em 2008, com mais de 80 mil colaboradores no mundo inteiro, a Roche investiu cerca de nove bilhões de francos suíços, ou seja, 20% de seu faturamento, em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa norte-americana Ganentech é hoje completamente integrada ao Grupo Roche, que possui ainda participação majoritária na empresa Chugai, do Japão.[www.roche.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira