Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 12:14

Equitação de Trabalho será destaque em Águas de Lindóia


III etapa do Campeonato Brasileiro acontecerá durante o I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia e promete fortes emoções no feriado prolongado de Independência.

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Equitação de Trabalho será o centro das atenções do público no Espaço Burle Marx, em Águas de Lindóia (SP), quando acontecerão as fases de Ensino, Maneabilidade e Velocidade da III etapa do Campeonato Nacional da modalidade, competição integrada ao I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia.

A partir das 17h do sábado (5 de setembro), a Liga de Velocidade será o grande espetáculo de técnica e agilidade. Sempre um momento muito aguardado por atletas, criadores e público, que acompanharão os conjuntos mais rápidos e técnicos do Brasil em disputas eletrizantes. Durante a Liga, representantes de todas as categorias competem juntos, em uma pista exclusiva à prova, para saber quem consegue fazer seu percurso no menor tempo. Faltas são revertidas em segundos somados ao tempo final do conjunto, de acordo com o erro cometido.

Nesta etapa do Campeonato Brasileiro, que terá o percurso armado por Ney Messi e André Ganc como Diretor de Prova, um júri feminino e bastante conhecido no meio hípico avaliará o desempenho em pista: Cláudia Mesquita, Fátima Cavalcante e Priscila Botton. Para abrigar os concursos, duas arenas montadas com a mais completa infraestrutura receberão competidores e plateia. Ao todo, serão disputadas sete categorias do Nacional, além das provas-show Gincana e Liga de Velocidade.

Programação da III etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho (evento aberto a todas as raças): Dia 05 de setembro – sábado | 14h – Ensino | 17h – Liga de Velocidade.

Dia 06 de setembro – domingo, às 14h – Maneabilidade / Velocidade (disputas simultâneas).

Equitação de Trabalho - Este esporte é uma demonstração dos exercícios praticados pelo cavalo e cavaleiro nas atividades do campo. A disputa é realizada em três fases: Ensino — revelando a forma como o cavalo executa o que lhe é solicitado —, Maneabilidade e Velocidade, competições onde os conjuntos precisam vencer diferentes obstáculos, como tambores, porteira, ponte, salto, redil, balizas etc. Nas duas provas, a pista é similar, entretanto, na Velocidade, o percurso ― totalmente diferente da Maneabilidade ― precisa ser cumprido ao cronômetro.

A competição é dividida em sete diferentes categorias: Mirim, Iniciante, Júnior, Cavalos Novos (4 e 5 anos) e Inéditos, Amador, Intermediária e Principal, além das provas-show Gincana e Liga de Velocidade.

O Cavalo Lusitano foi o introdutor do esporte no Brasil e trouxe para nosso país o primeiro título de Campeão Mundial individual, com o conjunto Fábio Lombardo e Brilho do Rimo, e vice-campeão mundial por equipes, em 2002.

III etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho, durante o I Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia, dias 5 e 6 de setembro, no Espaço Burle Marx, anexo à Praça Adhemar de Barros - Águas de Lindóia – SP. Entrada Franca | Informações: (11) 3729-4439. | [ Foto: Fábio Lombardo Júnior e Brilho do Rimo saltam o fardo, um dos obstáculos propostos pela Equitação de Trabalho ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira