Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 12:34

GfK discute o futuro das marcas de luxo no Brasil

A evolução do mercado de luxo no Brasil e suas projeções serão apresentados em evento de Branding .

No dia 26 e 27 de agosto, acontece mais um “Fórum Internacional ABA Branding”, evento da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes - que aborda idéias e experiências no processo de construção de marcas e conta com a participação de renomados profissionais da área. Na quinta-feira, às 14h30, ocorrerá um dos principais painéis do fórum, no qual Paulo Carramenha, Diretor Presidente da GfK Brasil, e Cris Duarte, Diretora Executiva da MCF Consultoria e Conhecimento, exploram os dados das três edições da pesquisa "O mercado do luxo no Brasil", realizadas pelas empresas, e, juntamente com Felipe Gomes, Gerente de Marketing da Audi no Brasil, e Martin Pereyra, Presidente da Nespresso no Brasil, debaterão o futuro das marcas premium no País.

Na ocasião, Carramenha abordará o crescimento vigoroso do mercado do luxo até 2008, quando teve desempenho 12,5% maior que o ano anterior, e o crescimento em menor intensidade em 2009, com aumento previsto de 8% em relação a 2008, podendo chegar a US$ 6,45 bilhões. Cris Duarte destacará fatores que impactaram nesses resultados e particularidades do gerenciamento de marcas que atuam nesse mercado no País. Em seguida, representante da Audi e Nespresso dividirão experiências de valorização de marcas como diferencial competitivo.

Além da presença internacional de James Gregory, CEO da Core Brand (EUA), e de David Eastman, Vice-Presidente da Pointlogic (Holanda), o Fórum da ABA contará com a apresentação de cases sobre o uso de plataformas digitais no branding e sobre marcas que se transformaram em importante diferencial competitivo para empresas de diversos segmentos, como Dove, Hyundai, Red Bull e Natura.

. [ Fórum Internacional ABA Branding 2009, no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo. Inscrições e informações: www.aba.com.br].

Perfil da GfK - Criado há mais de 70 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 22 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, L`Oreal, Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Johnson&Johnson, Avon, Nívea, Colgate, Kraft, Vivo, Motorola, Banco Santander, Banco Real, Bradesco, Unibanco, Credicard-Citi, Roche, Glaxo, Boehringer, Whirlpool (Brastemp), GM, HSBC, Audi, Leroy Merlin, Editora Abril.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira