Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2009 - 12:34

Brasil rumo à Arábia Saudita

Conceito Brazil levará empresas brasileiras para feiras e encontros de negócios no segmentos de alimentos e construção civil no Oriente Médio.

O Brasil vai marcar presença em duas grandes feiras de negócios no Oriente Médio este ano. A Conceito Brazil, uma das principais empresas nacionais de consultoria para promoção de negócios e oportunidades comerciais no exterior, comemora 25 anos rumo aos eventos Saudi Buldi e Agro Food, na Arábia Saudita. Representante oficial da Riyadh Exhibitions Company, a empresa reuniu companhias dos setores de alimentos e construção civil para negociar diretamente com empresários sauditas.

Não é à toa. A Arábia Saudita tem a maior economia entre os países árabes, é a mais populosa da região do Golfo e grande importadora dos mais diversos produtos. A construção é um dos seus motores econômicos não ligados à indústria do petróleo. A Saudi Buldi abrigará, de 04 a 07 de outubro, em Riad, um pavilhão brasileiro com empresas e entidades dos ramos de madeiras, portas, cerâmicas, metais e telhas. Já confirmaram participação a Braminas, de mármores e granitos, WK Comercial Exportadora, do ramo de madeiras, Sudati, de compensados, Cejatel, de cerâmicas, o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos no Estado de São Paulo (Siamfesp), Cláudio Vogel, de telhas, a Embaixada do Brasil e a Câmara Árabe.

Essas empresas viajam em busca da participação em negócios com cifras astronômicas. Entre investimentos públicos e privados, a Arábia Saudita pretende aplicar cerca de US$ 800 bilhões em áreas consideradas prioritárias até 2020. Segundo a Conceito Brazil, o país tem projetos para construir seis novas cidades econômicas, ao custo inicial de US$ 87,8 bilhões, valor que tende a crescer até que estejam completamente prontas, em 2020. A maior é a King Abdullah Economic City (Kaec), em construção na costa do Mar Vermelho, próxima a Jeddah, principal pólo econômico do país (temos perspectivas). Além disso, estão previstos mais US$ 23,3 bilhões em obras de infraestrutura.

Com uma população de 25 milhões de pessoas que não para de crescer, a Arábia Saudita tem também grande demanda por alimentos. O governo local adotou uma política para desestimular novos projetos agrícolas e economizar água para consumo humano. Vale lembrar que o país já é hoje o maior importador do frango brasileiro. Nesse cenário favorável, a Saudi Agro-Food será realizada de 01 a 04 de novembro, também com um pavilhão brasileiro.

A Agro Food é voltada para as áreas de alimentos, bebidas e maquinário para a indústria alimentícia. No ano passado, recebeu 168 expositores e 7,5 mil visitantes, também de diferentes países. A Arábia Saudita importou em 2008 o equivalente a US$ 15 bilhões em alimentos, um aumento de 25% sobre 2007. Só o Brasil exportou o equivalente a US$ 1,43 bilhão em produtos do agronegócio ao país árabe no ano passado, com crescimento de mais de 45% sobre 2007.

Nessa área, os sauditas estão busca também de parcerias para investir em agropecuária em outros países, inclusive no Brasil. Com a diminuição da área plantada local, a Arábia Saudita tem investido na produção em outras nações para garantir o abastecimento do seu mercado. “Quem quiser abrir novos mercados no Oriente Médio essas são as grandes oportunidades. A necessidade de produtos e serviços do exterior está mais do que comprovada”, afirma Tatiana Novaes, sócia diretora da Conceito Brazil.

Conceito Brazil - É a única empresa especializada no atendimento full service aos exportadores. Foi a primeira a criar pacotes completos no mercado, com serviços de primeira classe, para empresas e entidades que buscam a exposição de produtos e marcas em eventos internacionais. Além de representar, com exclusividade, as principais feiras de negócios ao redor do mundo, a Conceito Brazil oferece também turismo corporativo Premium e receptivo Vip para apoiar exportadores no desafio de abrir fronteiras.

Em receptivo Vip é a única representante no Brasil e na América Latina da Carey International, líder mundial em serviços de logística para chefes de Estado e autoridades que necessitam de extrema segurança e conforto em suas viagens. A empresa é reconhecida pela excelência na gestão de pavilhões brasileiros no exterior. É especializada, ainda, em ações promocionais e de marketing para exportadores. Promove ainda rodada de negócios para estimular trocas comerciais entre empresas e expositores dos países mais distantes. [Site: www.conceitobrazil.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira