Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2007 - 07:37

SIL recebe prêmio de melhor fabricante de fios e cabos

A empresa conquista o primeiro lugar no segmento com a votação de revendedores de todo o país, na 14ª edição do Ranking de Conceito & Imagem da Indústria.

A SIL, que há mais de 30 anos produz fios e cabos para serem utilizados em tensões de até 1 kV (baixa tensão), foi eleita por revendedores de material de construção de todo o país como a melhor fabricante de Fios e Cabos Elétricos, no “14º Ranking de Conceito & Imagem da Indústria”, promovido pela Editora Quinta Essência, de São Paulo, em parceria com a PricewaterhouseCoopers - conceituada empresa de auditoria. Foram cerca de 1.790 votos válidos de lojistas de todo o país, que votaram em 78 segmentos para eleger 232 empresas. Uma cerimônia, realizada na noite do dia 18 de Abril, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, coroou as três melhores empresas de cada segmento, que receberam o Troféu Ruy Ohtake.

Para o gerente comercial da SIL, Pedro Paulo Assumpção dos Santos, a conquista do prêmio é resultado da preocupação da empresa em estreitar o relacionamento com as revendas e os profissionais do setor. “Todas as ações que fizemos nos últimos três anos foram pensadas para valorizar o trabalho do lojista, de forma que ele melhor atenda seus clientes. Procuramos nos diferenciar através da nossa política comercial, reconhecida por atender o revendedor com agilidade, respeito ao que foi acordado na negociação e preços competitivos. Paralelamente, os investimentos em marketing e treinamento de milhares de especificadores da área, contribuíram para que a marca fosse procurada no ponto-de-venda. Sem dúvida, o prêmio reflete todas essas ações e demonstram a maturidade da marca SIL.”

Crescimento sustentado - A cada ano, a SIL se destaca no Ranking de Conceito & Imagem da Indústria. Há cinco anos, figurava na 5ª colocação; em 2004 e 2005, as citações lhe posicionaram entre as três melhores indústrias do segmento de fios e cabos elétricos. Em 2006, a empresa deu uma guinada e conquistou o primeiro lugar, que repete agora em 2007, graças aos seus esforços em valorizar o trabalho dos revendedores.

Nos últimos anos, a empresa expandiu a comercialização de seus produtos em todo o Brasil, fechou novas parcerias e conquistou novos nichos de mercado. Hoje, cerca de 60% da produção da SIL é destinada aos Home Centers, que funcionam como uma vitrine para que distribuidores conheçam e pulverizem a marca e seus produtos nas lojas de material de construção e de materiais elétricos. “Estimamos que, atualmente, 50% dos maiores varejistas do Brasil comercializam os produtos da marca SIL. Neste ano, a conquista de novos clientes e consumidores será fundamental para atingirmos nossa meta de crescimento, de 15% superior ao atingido no ano anterior”, conclui Santos.

Investimentos em 2007 - Para atender o volume de pedidos, ampliar seu portifólio de fios e cabos e a sua participação no mercado brasileiro, a SIL acaba de investir cerca de R$ 2,5 milhões na aqu isição de novos equipamentos, que aumentaram a produtividade da empresa em 30%. Com as aplicações, a capacidade instalada, que era de 8.000 toneladas/ano de cobre, saltou para 10.400 toneladas/ano em 2007.

A SIL cresceu como um todo desde que mudou suas instalações para Guarulhos (SP), fixadas numa área total de 27 mil m2. Quando da inauguração da unidade, em operação desde 2001, a empresa já projetava a ampliação do portifólio de produtos e também do espaço físico. Tanto que, nos próximos meses, concluirá as obras estruturais da ampliação do parque fabril, que terão 6 mil m2 acrescidos aos 7 mil m2 de área construída. O novo prédio abrigará as áreas de medição, estoque e expedição e contará com docas em desnível e capacidade de carregamento simultâneo de seis caminhões, fato que permitirá ainda mais agilidade nas atividades de despachos e entregas de mercadorias.

Ainda em 2007, a SIL quer se firmar ainda mais como parceira do revendedor e do profissional. Para isso, lançou uma nova campanha publicitária com o slogan “Fio é SIL. Tá Ligado?” que apresenta o eletricista como personagem. A linguagem e o aspecto visual foram direcionados para o contexto popular e jovem do consumidor, seguindo a tendência de humanizar a comunicação do produto. Paralelamente à campanha publicitária, a SIL prossegue com a campanha promocional - lançada no ano passado - focada no ponto-de-venda. Com o propósito de interagir com o consumidor, são estudadas as necessidades dos clientes de todo o Brasil para oferecer materiais adequados às revendas de todos os portes.

14º Ranking Conceito & Imagem da Indústria - A premiação, promovida pela Editora Quinta Essência, de São Paulo, é considerada uma das mais importantes do setor. Suas informações servem como ferramenta de marketing para as indústrias votadas. Com o resultado, é possível ter um melhor acompanhamento do posicionamento de sua imagem perante os revendedores de todo o Brasil, público que é a interface entre os fabricantes e os compradores.

Todo o trabalho de apuração dos votos e divulgação dos resultados ficou a cargo da PricewaterhouseCoopers, uma das mais conceituadas empresas de auditoria do mundo, conferindo maior credibilidade ao Ranking. Além da qualidade de produtos e serviços oferecidos pelas empresas fabricantes, foram avaliados itens específicos junto aos revendedores como: atendimento à revenda, sistema de vendas e propaganda e promoção.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 220 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2 , localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2006, produziu cerca de 8 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o desenvolvimento sustentável e a expectativa para 2007 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2006. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. | Tels.: (11) 6488-2000 – SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira