Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2007 - 07:39

Associação abre inscrições para o Prêmio Expositor APAS POPAI Brasil 2007

Entidade premiará as melhores ações promocionais e os estandes que mais ousarem na criatividade, comunicação visual e interatividade.

O POPAI Brasil - The Global Association of Marketing at Retail promoverá pelo 7º ano consecutivo o Prêmio Expositor APAS – POPAI Brasil. A premiação será realizada durante a APAS 2007 – 23º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, o maior e mais complexo evento do setor supermercadista do país, que ocorrerá entre 14 e 17 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para concorrer ao Prêmio os expositores interessados deverão inscrever seus estandes e ações promocionais até o dia 11 de maio pelo site www.popaibrasil.com.br ou pelo telefone (11) 3016.9777 nas três categorias ou, ainda, optar por uma delas, entre Melhor Ação Promocional, Melhor Estande e Melhor Exposição.

Todos os estandes e ações inscritos serão analisados por um júri composto de profissionais indicados pela associação, formados por especialistas do setor acadêmico, arquitetos, designers e publicitários.

Para o Prêmio de Melhor Estande será avaliada a estrutura e a construção do espaço. No Prêmio de Melhor Ação Promocional serão analisados os atrativos desenvolvidos para chamar a atenção do público e as ações realizadas dentro do estande. Para concorrer ao Prêmio de Melhor Exposição, o júri irá levar em conta o design, comunicação visual, tecnologia/inovação e criatividade do expositor.

Os estandes serão subdivididos em quatro dimensões; os megas acima de 120 m2, os de grande porte, de 90 m2 a 119 m2; os de médio porte deverão ter entre 50 e 89 m2 e os de pequeno porte até 49 m2.

Prêmio Expositor APAS 2006 – POPAI Brasil 2007, com inscrições até 11 de maio de 2007. Informações: www.popaibrasil.com.br ou (11) 3016-9777

Perfil do POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira foi criada em 1998, e desde então vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Prêmio Expositor-APAS, no qual são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e as Melhores Exposições, em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, o Prêmio Expositor-Destaque ABAD no qual são julgados o Melhor Design, a Melhor Animação e o Melhor Exposição Todos essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições e traz para o mercado um desafio constante de aprimoramento e criatividade. Entre as unidades o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

A entidade também desenvolve um consórcio de exportação de merchandising, o POPEX que, através de incentivos governamentais da APEX – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos e SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, propicia a participação dos associados e fornecedores em feiras internacionais com objetivo de atrair novas oportunidades de negócios. As empresas participantes têm acesso a incentivos fiscais a um custo convidativo e já estão definidas 21 feiras para os próximos 3 anos, além de missões internacionais e feiras locais de grande expressão.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a anterioridade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça comum. O Comitê de Ética é o órgão julgador, responsável pela conciliação das partes.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-vendas, nos graus “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontos que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, ser professor, receber prêmios, ministrar palestras e realizar diversas outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes à atividades desenvolvidas pelos comitês de agência , de varejo, da industria , de fornecedores de materiais de PDV e o comitê operacional que abrange: Pesquisa, Ética Normatização, Educação, Treinamento, Eventos, Expansão, Gestão e Marketing que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, uma Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira