Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2009 - 09:00

Siemens Enterprise Communications lança pacotes de serviços OpenScale para gerenciamento de custos

Novas ofertas podem proporcionar aos clientes maior controle de custos e agilidade no gerenciamento de ambientes heterogêneos, de forma simples e eficiente, e com economias operacionais de até 20%.

A Siemens Enterprise Communications anuncia o lançamento em toda América Latina dos pacotes de serviços Siemens OpenScale, que auxiliam as organizações a gerenciar melhor sua infraestrutura de comunicação e dados e, ao mesmo tempo, podem proporcionar economia potencial de até 20%. A nova oferta permite que as empresas usufruam da rede global de entrega de serviços da Siemens para cobrir ambientes de múltiplos fornecedores, como soluções legadas compostas por tecnologia TDM ou SIP, para voz, e redes de dados.

"Na América Latina, alcançamos um crescimento superior a 30% comparado ao mesmo período de 2008. Nos momentos de economia desafiadora, os clientes tem procurado modelos de negócio que asseguram redução de custos, conversão de CapEx em OpEx e previsilibidade de despesas, além do aumento da disponibilidade e continuidade dos negócios. Não é coincidência que esses sejam exatamente os benefícios trazidos pelos pacotes de serviços OpenScale", comenta João Fabio de Valentin, gerente de Serviços e Soluções para América Latina da Siemens Enterprise Communications.

Os pacotes de serviços OpenScale estão disponíveis em três modelos padronizados para proporcionar consistência no nível de serviço, com preços por usuário ou equipamento: - OpenScale Essential - oferece serviço remoto 24x7 para solução de falhas. Cobre hardware e software, bem como manutenção on-site e peças de reposição. Suporte técnico com tempos de resposta baseados em níveis de serviço padrão.

- OpenScale Essential Plus - agregando atuação pró-ativa ao pacote de serviços, esta oferta baseia-se no monitoramento de falhas, service desk e gerenciamento de nível de serviço. A transparência do serviço prestado é garantida através de acesso via web das ferramentas de gerenciamento, que o cliente pode acessar 24 horas por dia. Além disso, as informações sobre o ambiente do cliente são consolidadas em um relatório mensal provido pelo Gerente de Nível de Serviço e apresentado em uma reunião presencial.

- OpenScale Assurance - oferta completa de serviços gerenciados para manter, monitorar e operar toda a infraestrutura de comunicações da empresa, inclusive voz, dados e segurança, sob a coordenação de um gerente de Nível de Serviço da Siemens. Transferências, inclusões e alterações remotas (MACD) estão incluídas no serviço sem custo adicional, além de backup & restore, que objetiva a rápida recuperação das operações em caso de falhas críticas. Para completar a oferta, é provido um relatório de inventário dos equipamentos monitorados.

Além disso, a Siemens Enterprise Communications pode personalizar ainda mais esses pacotes para atender às necessidades específicas de cada cliente. Para empresas com profissionais de TI já familiarizados à operação de sua infraestrutura de comunicações, a companhia oferece o Software OpenScale Essential, que proporciona acesso ao suporte técnico remoto, baseado em SLA, para atualizações, alterações e reparos de software.

"Com os novos pacotes de serviços OpenScale, a Siemens oferece aos clientes a flexibilidade de escolher o nível correto de suporte operacional de TI para atender suas demandas específicas. Essa abordagem permite às empresas dispor de uma estrutura de comunicações estável, com redução de despesas operacionais", afirma Amy Larsen DeCarlo, principal analista responsável por Serviços Gerenciados de TI da Current Analysis. "No cenário atual de incertezas na área econômica, esses são benefícios atraentes que irão interessar a uma ampla base de clientes", completa.

Dirk Idstein, vice-presidente de Lifecylcle & Managed Services na Siemens Enterprise Communications, explica que os pacotes ajudam não apenas a reduzir o custo total de propriedade e as altas despesas operacionais, mas também aumentam a visibilidade e o controle de custos, além de auxiliar na continuidade dos negócios.

"Com a arquitetura de comunicações baseada em padrões abertos na qual estão amparados nossos pacotes de serviço OpenScale, as empresas podem determinar quanto gerenciar de suas operações de comunicações, sem preocupação com a interoperabilidade e sem serem forçadas a alterar suas estratégias de TI", conclui Idstein.

Para mais notícias sobre a Siemens Enterprise Communications acesse: http://www.s2.com.br e http://twitter.com/S2comunicacao.

Perfil da Siemens Enterprise Communications Group (SEN Group) - O Grupo SEN é um dos principais provedores de soluções para comunicações empresariais, incluindo soluções de voz, infraestrutura de rede e segurança, que utilizam arquiteturas baseadas em padrões abertos para unificar aplicações de comunicações e negócios em uma experiência colaborativa única. A abordagem "Open Communications" permite às empresas melhorarem a produtividade e reduzirem os custos por meio de soluções fáceis de implementar, que trabalham em ambientes de TI já existentes, gerando eficiência operacional. Essa é a base para o OpenPath®, o compromisso da companhia, que permite aos clientes minimizarem riscos e adotarem soluções efetivas de comunicações unificadas. O Grupo SEN é uma joint venture entre o The Gores Group e a Siemens AG, que inclui as companhias Siemens Enterprise Communications, Cycos e Enterasys Networks. [ http://www.siemens-enterprise.com ou http://www.enterasys.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira