Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2009 - 09:02

Eletrônica Santana investe em comunicação digital com Virtual Target

Companhia aumenta as entregas das campanhas de email marketing em 85%, em relação a aplicações anteriores.

Não ser caracterizada como spam nas campanhas digitais: essa foi a principal necessidade da Eletrônica Santana, comércio varejista especializado em eletrônicos com loja física e virtual, ao passar a utilizar Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing que, entre uma de suas funcionalidades, oferece a avaliação do nível da mensagem e tecnologia apropriada para chegar à caixa de entrada do destinatário com ética e pertinência.

A companhia enxerga o email marketing como uma de suas prioridades nas ações digitais e atualmente produz 12 peças mensais, enviadas para cerca de 70 mil cadastrados em sua base de dados. As campanhas são distintas, alternadas entre ações que buscam conversão de vendas na loja virtual e corporativas para reforço de marca e serviços com o público.

“Utilizamos a plataforma para envio de mensagens com nossos produtos relacionados ao mercado de informática, áudio e vídeo, automotivo, telecom, entre outros. Para o corporativo, divulgamos a prestação de serviços em soluções de áudio e videoconferência, Centrais PABX e CFTV. O elevado número de campanhas exigiu um sistema de alta performance”, explica Mauricio Marques, WebMarketing da Eletrônica Santana.

Para a loja online, a empresa dispara de duas a quatro campanhas semanais e para o corporativo, uma campanha por semana. As mensagens são enviadas para pessoas físicas e jurídicas e mensuradas de forma detalhada. A Eletrônica Santana avalia a acessibilidade pelo destinatário e prepara ações ainda mais alinhadas ao perfil comportamental da base, oferecido pelos relatórios disponíveis na Virtual Target.

“O sistema para os envios de emails marketing foca na análise do desempenho da campanha e extrai a combinação de dados necessária para avaliação da performance de cada ação. Utilizamos métricas de conversão e taxa de abertura para medir os retornos. A flexibilidade da ferramenta e o alto nível foram fundamentais para a nossa decisão”, avalia Mauricio.

A companhia, anteriormente, entregava no máximo 30% das mensagens enviadas para a base. A adesão da Virtual Target possibilitou um novo cenário para sua visibilidade online, que chega a 85% de receptividade.

Virtual Target: A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Está alinhada às políticas e normas internacionais e tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, 2.700 empresas utilizam a plataforma. Foi testada e aprovada pelo INFOLAB (laboratório Info Exame). Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol. | www.virtualtarget.com.br

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Desenvolvedora da plataforma Virtual Target, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. | www.virid.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira