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26/08/2009 - 09:06

Sony acelera sua estratégia de alta definição no Brasil com a produção local de Blu-ray e TV LCD XBR

Crescimento do mercado de alta definição impulsiona produção nacional de equipamentos Blu-ray, a XBR, sinônimo de alta tecnologia e objeto de desejo em TV LCD com Motion Flow 240Hz, agora fabricada no Brasil.

São Paulo – A Sony Brasil está alavancando sua estratégia de aceleração da alta definição no País e, como parte deste projeto, anuncia hoje a produção nacional da quarta geração de Blu-ray players e da XBR9, TV de LCD Bravia de 240Hz. Os produtos serão fabricados na unidade da Sony Brasil localizada no Pólo Industrial de Manaus. Para os consumidores, estas ações implicam redução de preço dos equipamentos.

“A Sony, que liderou os consórcios dos principais padrões tecnológicos do mundo da alta definição, como Blu-ray e HDMI, investe fortemente no conceito Full HD. Para consolidação da marca, líder do setor, estamos iniciando a produção de novos equipamentos no País. Em todas as categorias, manteremos os planos de trazer produtos com inovações tecnológicas pertinentes ao mundo digital: interconectividade, acessibilidade de conteúdos de vídeo de high definition e tecnologia wireless”, salienta Koji Ishikawa, vice-presidente da Sony América Latina.

“País estrategicamente importante para a Sony, o Brasil recebe atenção especial na difusão da tecnologia Blu-ray. Aqui, as vendas de DVDs apresentam queda desde 2007, quando sua penetração ultrapassou 50% da população, tornando-se um eletrônico comum no cotidiano do brasileiro. A Sony acredita que a velocidade de crescimento da tecnologia Blu-ray será mais rápida se comparada ao DVD, assim como a queda de preço x tempo”, ressalta Ishikawa.

“Sobre o mercado de TVs, as vendas de LCD estão superaquecidas e a expectativa de crescimento do mercado geral é de aproximadamente 81% até o final do ano, sendo que o mercado de Full HD representará 40%. Esse cenário nos estimula a investir em novas séries, focando nessa tecnologia, lançando TVs com maiores polegadas e fortalecendo a marca com os seus grandes diferenciais tecnológicos, tão reconhecidos pelos consumidores”, declara William Lima, gerente de produto da linha Bravia, da Sony Brasil.

O Mercado de Blu-ray - “Devido à alta demanda de equipamentos Blu-ray, a redução de preço já é uma realidade mundial, principalmente nos Estados Unidos e Japão. Com certeza este fenômeno se refletirá no Brasil. Em 2010, estima-se que o Blu-ray representará cerca de 50% do total do faturamento do segmento de home vídeo, tornando-se mais popular e acessível. No Brasil, verificamos que os consumidores estão adquirindo mais aparelhos de Blu-ray, por conta do aumento nas vendas de TVs de LCD e maior divulgação dos diferenciais da alta definição”, afirma Fernando Schneider, gerente de marketing da linha Bravia Theatre, da Sony Brasil.

“Um dos nossos grandes objetivos é ter uma vasta gama de produtos Full HD para atender a todos os tipos de consumidor. Com estes lançamentos, estamos esperando a primeira explosão de vendas do Blu-ray no Brasil para o Natal deste ano, com crescimento de mais de dez vezes sobre 2008, e com significativo incremento ainda em 2010 e 2011. Com a produção nacional, a meta é tornar o preço competitivo o suficiente para continuar na liderança deste mercado em 2009”, relata Schneider.

A comercialização de títulos de filmes em Blu-ray no Brasil também se encontra em forte evolução. Hoje, o consumidor tem acesso a mais de 400 títulos no País, sendo que mais de 44% deles foram lançados pela Sony Pictures. E, para acelerar ainda mais a ampliação da tecnologia Blu-ray, a Sony vem buscando associações estratégicas com as locadoras e varejistas para o desenvolvimento do Blu-ray para atingir mais consumidores. "O Blu-ray é o novo momento do home video. Temos alguns projetos com locadoras em andamento e aquelas que apostaram no formato desde o início, agora estão na fase de melhoria do espaço ocupado pelo Blu-ray em seus estabelecimentos", afirma Wilson Cabral, diretor geral da Sony Pictures Home Entertainment.

BRAVIA e o Mercado de LCDs - Sobre o mercado de TVs de LCD, graças à estratégia da marca em concentrar-se nos modelos de Full HD, de 2007 para 2008, a Sony foi a empresa que apresentou maior crescimento no mercado de Full HD. Das 14 TVs lançadas em 2009, 12 são Full HD, ratificando o foco da Sony no segmento de alto valor agregado e qualidade de imagem.

“A Sony está expandindo os recursos que acentuam a experiência visual em cenas de movimento e ação, como o Motion Flow 240Hz e o Motion Flow 120 Hz, além do conversor digital integrado. Como compromisso com as futuras gerações e pensando na responsabilidade social, as TVs contam com sensor de luminosidade, que reduz o gasto de energia, e algumas possuem o botão Energy Saving Switch, que zera o consumo de energia. Além disso, todos os produtos Sony são produzidos com solda sem chumbo”, salienta Lima.

Kaká - Embaixador da Alta Definição Sony - A Sony, patrocinadora oficial da FIFA, uniu seu objetivo de acelerar a divulgação da alta definição à imagem do jogador de futebol Kaká, escolhido pela marca como seu Embaixador da Alta Definição. A partir de hoje irá ao ar a campanha publicitária BRAVIA-drome criada pela agência Fallon, de Londres, e dirigida pelo conceituado diretor Vernie Yeung.

“O empenho de Kaká com o futebol de alta qualidade está em perfeita harmonia com o contínuo comprometimento da Sony em oferecer o que há de mais avançado em experiência de alta definição ao consumidor. A idéia é capturar a atenção da audiência em diversos canais e formatos e criar um tráfego constante e crescente para o site [www.sony.com.br/bravia], em que explicamos o diferencial de nossos produtos e tecnologias”, finaliza Lucio Pereira, gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil.

O BRAVIA-drome, que aparece no filme, é o maior zootropo do mundo. Medindo dez metros de diâmetro e pesando 10 toneladas, o imenso equipamento de animação foi declarado o primeiro do mundo pelo Guinness. O BRAVIA-drome é uma releitura moderna de um dos primeiros dispositivos de animação, o zootropo, uma invenção do século 19, que cria uma animação a partir de uma série de imagens estáticas. Ele também é uma celebração da primeira tecnologia no mundo, que, com 240 quadros por segundo, apresenta as mais suaves imagens de ação, a Motion Flow 240Hz.

Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos. [ Site de vendas da Sony: www.sonystyle.com.br | Site corporativo da Sony: www.sony.com.br/eletronicos]

. [A Central de Relacionamento com o Consumidor Sony tem novos números de telefones:4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

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