Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2009 - 09:43

Parceria com Superpedido Tecmedd aumenta 40% das vendas da Primavera Editorial

São Paulo - A crise mundial não afetou os negócios da Primavera Editorial. Prestes a completar o primeiro ano de investimentos em novos talentos da literatura nacional e estrangeira, a editora está comemorando um aumento de 40% nas vendas, após a aliança estratégica com a Superpedido Exclusivas, unidade de negócio da Superpedido Tecmedd – empresa criada recentemente que se tornou a maior distribuidora de livros do Brasil com receita anual de R$ 84 milhões, carteira de 2 milhões de títulos e atendimento a mais de 1,5 mil editoras.

Desde março de 2009, a Superpedido Exclusivas – dirigida por Ivo Camargo – assumiu a gestão de comercialização, crédito e logística da Primavera Editorial que, por sua vez, passou a focar exclusivamente a produção editorial e marketing. Com a parceria, a Superpedido Exclusivas coloca à disposição da editora tecnologia de ponta e padrões de excelência no relacionamento com a cadeia de distribuição do mercado editorial nacional. A parceria resultou no aumento das vendas mensais de livros como La llorona (Marcela Serrano, Chile); 31 profissão solteira (Claudia Aldana, Chile); Solstício de verão (Edna Bugni, Brasil); A décima sinfonia (Joseph Gelinek, Espanha); As duas faces da abóbora (Caco Porto, Brasil); Manual de gentilezas do executivo (Steve Harrison, Estados Unidos); e As 3 leis do desempenho – Reescrevendo o futuro de seu negócio e de sua vida (Steve Zaffron e Dave Logan), obras que hoje estão disponíveis em mais de 600 livrarias de Norte a Sul do Brasil.

Lourdes Magalhães - Em paralelo, a equipe da Primavera Editorial consolidou a proposta de “descobrir” novos autores, especialmente os brasileiros estreantes e os estrangeiros que não foram publicados no Brasil. É nesse contexto que reside uma segunda conquista. A Primavera Editorial será a editora brasileira da escocesa Alison Louise Kennedy, autora consagrada na Europa e vencedora de prêmios literários importantes como Saltire Award, Eifel Literaturpreis e Costa Best Novel Award. Em julho, a Primavera lançou o romance “Há muito o que contar… aqui” (Day), que marca a estreia da autora no mercado editorial nacional.

A crise e os obstáculos pertinentes à produção cultural no Brasil não arrefeceram o entusiasmo da equipe da editora. Segundo Lourdes Magalhães, presidente da Primavera Editorial: “ao contrário, estamos com vários planos e faremos novos investimentos para que o segundo semestre de 2009 seja ainda melhor”, afirma a executiva.

Primavera Editorial - Criada em 2008, a Primavera Editorial possui um catálogo formado por obras de diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira, e policiais, entre outras. Entre as características da jovem editora estão a inovação e o pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Com a proposta de associar a leitura ao entretenimento e lazer qualificado – assim como o cinema, teatro e artes plásticas –, a Primavera Editorial possui um catálogo peculiar, composto por obras de autores nacionais e estrangeiros que têm por linha mestra a produção de uma literatura moderna e de qualidade ímpar, que evoca hábitos e costumes de diferentes povos e épocas; uma literatura instigante e criativa, que se transforma em uma maneira lúdica e pouco convencional de entender melhor a influência das culturas na formação dos povos. Com o selo Biz – alusivo à palavra business e o segundo de uma série de selos segmentados – a Primavera Editorial destaca obras relevantes para a gestão de negócios. Criada na primavera de 2008, a editora lançou títulos de sucesso como La llorona (Marcela Serrano, Chile), 31 profissão solteira (Claudia Aldana, Chile), Solstício de verão (Edna Bugni, Brasil) A décima sinfonia (Joseph Gelinek, Espanha), As duas faces da abóbora (Caco Porto, Brasil) e Há muito que contar… aqui (A.L.Kennedy, Escócia) e pelo selo Biz, “Manual de Gentilezas do Executivo – Como pequenos gestos constroem grandes empresas” (Steve Harrison, USA) e “As 3 leis do desempenho – Reescrevendo o futuro de seu negócio e de sua vida” (Steve Zaffron e Dave Logan, USA). [ www.primaveraeditorial.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira