Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2009 - 09:56

Açotubo inova ao participar com exclusividade de projeto para reduzir em até 80% a emissão de ventos com partículas de minério no Espírito Santo


Estrutura para a sustentação da chamada Wind Fence – ou barreira de vento –, que está sendo instalada nos pátios de Carvão e Minério da Vale, conta com moderna tecnologia oferecida pela Açotubo, que corta tubos circulares de aço com uma máquina de corte a plasma de última geração.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do ar de comunidades localizadas próximas a pátios de minério e carvão e que sofrem com a chamada “fumaça escura de ar”, a Vale desenvolveu uma iniciativa pioneira no Brasil ao instalar telas em seus pátios para reduzir a velocidade dos ventos em até 80%, conhecida por Wind Fence. A primeira fase deste projeto, que será inaugurada em 27 de agosto (sexta-feira), em Vitória (ES), conta com a exclusividade do fornecimento de 170 toneladas de tubos de aço fornecidas pela Açotubo para a instalação dessa “cerca” em uma área aproximada de 72.000 m².

A empresa, líder em distribuição de tubos de aço e aços logos da América Latina, foi escolhida para esta fase inicial do projeto por seu diferencial no Sistema de Corte a Plasma. O que oferece a capacidade de fornecer peças de tubos de aço exclusivas e precisas feitas a partir da definição de cada projeto, visando maior aproveitamento do material, otimizando sua utilização, além de facilitar o trabalho de montagem da estrutura.

O gerente de Desenvolvimento da Açotubo, José Renato, afirma que por seu sucesso com o aproveitamento dos tubos de aço, a empresa pretende participar da segunda fase do projeto. “A nova etapa deverá exigir a aplicação em torno de 1.700 toneladas de tubos de aço para a instalação da cerca com tela de polipropileno em outros 04 (quatro) pátios com área total estimada em 990.700 m². Também estamos nos organizando para ofertar tubos em aço mais resistentes à corrosão devido às condições abrasivas do ambiente, por se tratar do Porto de Tubarão”, comenta o executivo.

Para José Renato, este projeto indica uma nova tendência nos diversos sistemas de mineração do país. “Esta é uma iniciativa de grande importância ambiental e que marca o início de um novo pensamento por parte das mineradoras quanto ao aproveitamento da qualidade em seus serviços, sem esquecer o compromisso que cada corporação tem com o Meio Ambiente e as comunidades que o cercam”, completa o gerente.

Perfil da Açotubo: Fundada em 1974, a Açotubo completou 35 anos de atividades como a empresa de melhor estrutura técnica e operacional do setor. Tradicional empreendedora neste ramo alia avançados princípios de administração e estratégias – o que a tornou referência empresarial e de liderança em seu segmento – com uma estrutura adequada a oferecer um atendimento diferenciado e de alta categoria. O compromisso com a qualidade dos produtos é certificado pela DNV – Det Norske Veritas, com selo do INMETRO na ISO9001:2000 e o compromisso de responsabilidade social também é certificado pela DNV com o selo SA8000:2001 tendo sido a primeira empresa do segmento de produtos siderúrgicos a obter estas certificações. [Site www.acotubo.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira