Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2009 - 10:40

Eletricitários de são paulo têm reajustes definidos e acordos coletivos fechados

Os reajustes de salários e benefícios para a categoria fecharam com média de 6%, índice superior ao registrado no INPC-IBGE. Até a segunda quinzena de agosto, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo assinou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos profissionais da categoria de todas as empresas do setor que tiveram sua data base em 1º de junho.

Após duras reuniões de negociações com a Eletropaulo, CESP, EMAE, CPFL, Furnas, CTEEP e AES Tietê e aprovação dos trabalhadores em assembleia, o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo assinou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) os eletricitários destas companhias.

“Mesmo com as empresas querendo usar a crise econômica mundial para desvalorizar as negociações do acordo coletivo, mantivemos o nível de recuperação do ganho real dos salários e benefícios dos trabalhadores”, diz o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis.

As principais reivindicações feitas pelo Sindicato foram reajustes salariais com ganho real, aumento dos benefícios e manutenção das cláusulas sociais, como garantia de emprego. Os reajustes superiores a 5,48% ficaram acima do INPC-IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor / Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que teve variação acumulada, nos últimos 12 meses, de 4,57%.

“Essas conquistas foram muito importantes para a categoria, pois proporcionarão melhores condições aos trabalhadores. As empresas precisam repassar parte dos seus lucros aos funcionários, os grandes responsáveis pelo bom serviço prestado à sociedade”, declara o sindicalista. |www.eletricitarios.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira