Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2009 - 11:02

Corecon-RJ debate “Cultura: arte ou mercadoria?”

Fórum Popular do Orçamento do Rio de Janeiro coloca em questão investimentos culturais do estado e do município.

Em meio às discussões sobre reformas nos mecanismos de incentivo à cultura no Brasil, o Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ) e o Fórum Popular do Orçamento do Rio de Janeiro (FPO-RJ) realizam amanhã, dia 27 de agosto, às 18h, o debate “Cultura: arte ou mercadoria?”. Após uma exposição inicial sobre os orçamentos de cultura do município e do estado do Rio de Janeiro, feita pelo FPO-RJ, os seguintes participantes discutirão propostas e alternativas para os investimentos no setor: os atores Letícia Sabatella e Eduardo Tornaghi; a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali; o secretário executivo do Ministério da Cultura, Alfredo Manevy; e o representante do Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, Maurício Siqueira.

O Fórum Popular do Orçamento do Rio de Janeiro é uma organização apartidária que reúne pessoas e entidades interessadas em democratizar o orçamento público. Ele atua desde 1995 para se tornar um instrumento legítimo de acesso às informações governamentais, tentando fazer com que as questões sociais sejam priorizadas. “Acreditamos que cabe à população exigir e garantir a participação nas decisões sobre o destino do dinheiro público”, explica Ruth Espínola Soriano de Mello, conselheira do Corecon-RJ e coordenadora geral do FPO-RJ.

Debate: “Cultura: arte ou mercadoria?”, dia 27 de agosto, às 18h, no Auditório do Corecon-RJ – Av. Rio Branco, 109/ 19º andar – Centro, Rio de Janeiro. Participantes: Letícia Sabatella, Eduardo Tornaghi, Jandira Feghali, Alfredo Manevy e Maurício Siqueira. | Mais informações: (21) 2103-0105.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira