Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2009 - 11:06

Presidente da Anamaco toma posse no CDES

Cláudio Conz representará o setor no órgão consultivo da presidência da República.

O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, participa amanhã, 27 de agosto, da 31ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, órgão de caráter consultivo da Presidência da República.

Durante a reunião, Conz será empossado como membro do CDES, com mandato de dois anos.

Composto por membros da sociedade civil (trabalhadores, empresários, movimentos sociais), governo e personalidades expressivas em diversos setores, o CDES tem o papel de colaborar na formação do juízo político do Governo, como instituição representativa da sociedade. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre as diversas representações da sociedade civil a fim de discutir as políticas públicas e propor as medidas necessárias para alavancar o crescimento do país.

“Aceitei com muito orgulho e satisfação participar deste Conselho e vejo este convite como mais um reconhecimento do Governo Federal da importância do nosso setor no processo de desenvolvimento do país”, declara Cláudio Conz. Além dele, também integram o CDES ministros de Estado, como Dilma Rousseff (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), José Múcio Monteiro (Relações Exteriores) e Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e lideranças de diversos setores da economia.

O trabalho do CDES está organizado em reuniões plenárias e grupos de trabalho (temáticos ou de acompanhamento), além do Observatório da Equidade, com agendas definidas a partir de demandas do governo ou dos conselheiros.

Sob o tema “Diálogo para o desenvolvimento – desafios atuais do Brasil e as perspectivas para o CDES”, a 31ª reunião ordinária do pleno do Conselho foi aberta pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Durante o encontro os conselheiros dialogaram sobre o desenvolvimento e o papel do CDES na tarefa de pensar um novo padrão de crescimento para o país.

Sobre este tema, vários documentos foram produzidos pelo CDES, ao longo de seus seis anos de existência. As principais reflexões estão contidas nas Cartas de Concertação, produzidas em 2003 e 2004; na Agenda Nacional de Desenvolvimento, lançada em 2005; nos Enunciados Estratégicos para o Desenvolvimento, de 2006; e no Seminário Internacional sobre Desenvolvimento, realizado em março de 2009.

. [ Todos os documentos podem ser acessados no site do Conselho, cujo endereço é www.cdes.gov.br. | www.anamaco.com.br | www.twitter.com/anamaco ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira