Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2009 - 08:37

Cofundador do You Tube quer disponibilizar vídeos em todas as plataformas


Pela primeira vez no Brasil, Chad Hurley participou no dia 26 de agosto (quarta-feira), do Digital Age 2.0, promovido pelo Now!Digital Business.

Chad Hurley, cofundador do You Tube, maior canal de compartilhamento de vídeo na internet, participou nesta quarta-feira (26), do Digital Age 2.0, evento promovido pelo Now!Digital Business. Durante o painel You Tube, My Tube, We Tube: a revolução da televisão que é de todo mundo, Hurley disse que pretende construir uma arquitetura para disponibilizar conteúdo em todos os formatos e tamanhos, inclusive em HD (alta definição), para qualquer plataforma a ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Segundo Hurley é difícil organizar a quantidade de vídeos do You Tube (20 horas de vídeo por minuto), mas a empresa segue trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais a interface do site. “Estamos sempre avaliando as ferramentas do You Tube para melhorar os serviços oferecidos para todos que utilizam o site para compartilhar vídeos, seja usuário ou anunciante”, disse Hurley. “Queremos organizar e exibir vídeos mundialmente e oferecer um canal que dê oportunidade para as pessoas transmitirem suas idéias”, completou ele.

Perguntado sobre quando o You Tube dará lucro, o jovem norte-americano disse que a pressão sobre receitas é muito mais da imprensa do que do próprio You Tube. “Não devemos falar sobre isso. Estamos focados nas oportunidades de receita publicitária para dividir os rendimentos com a comunidade e, assim, incentivar a criação de conteúdo relevante.”

Hurley afirmou também que quem controla o conteúdo do site são as pessoas que criam os vídeos, mas sua equipe conta com a ajuda da comunidade para identificar conteúdos criminosos ou ofensivos. Já quando se trata de copyright, a distribuição livre gera conflitos, pois enquanto advogados solicitam a retirada de vídeos, os departamentos de Marketing questionam a retirada. Para Hurley, se os vídeos contêm conteúdo relevante é uma oportunidade para todos. “O que é bom para a comunidade é bom para o You Tube”.

Durante sua entrevista no Digital Age 2.0, Hurley contou ainda que o You Tube não vai acabar com a TV e que com a distribuição digital todos os meios estarão conectados. “A internet é que poderá acabar com a TV. A transmissão digital disponibilizará conteúdo com mais velocidade e em grande quantidade. Todos poderão capturar vídeos em diferentes formatos e compartilhá-los rapidamente.”

Hurley reconheceu que o Brasil é um mercado muito importante para o You Tube devido a quantidade de pessoas conectadas à internet. Apesar disso, afirmou que muitos formatos só estão disponíveis nos Estados Unidos e isso permite observar melhor como adequar as ferramentas em outros países.

O Digital Age 2.0 é uma conferência promovida pelo Now Digital! Business que já faz parte do calendário dos profissionais de marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet. [www.digitalage20.com.br].

Digital Age 2.0 - Conferência que tem o objetivo de reunir especialistas internacionais e nacionais em marketing, publicidade, comunicação, negócios e internet, para discutir e entender as mudanças que a Web está provocando nas empresas, no relacionamento com o cliente, nos planejamentos de mídia e conteúdo, no perfil e necessidades dos anunciantes, nas estratégias de marketing e na forma como a comunicação corporativa se dá internamente e externamente à empresa. A primeira edição do Digital Age 2.0 foi realizada em agosto de 2007, com o tema “O Impacto da Web 2.0”, e reuniu cerca de 400 participantes, 21 palestrantes nacionais e internacionais e quase trinta jornalistas. Em 2008, o evento atraiu profissionais de marketing e tecnologia de mais de 230 empresas, sendo que 59% dos participantes eram os principais executivos de suas empresas. O evento contou também com a cobertura de 23 jornalistas e 18 blogueiros. O tema do Digital Age 2.0 em 2008 foi “Expandindo as Fronteiras da Internet”. O evento é realizado pelo Now!Digital Business.

Now!Digital Business – Grupo de mídia 100% nacional, atuou como subsidiária do International Data Group (com o nome de IDG Brasil) de fevereiro de 1976 a fevereiro de 2007, quando se transformou em licenciado local do IDG mantendo a exclusividade na publicação de seus títulos e reprodução do conteúdo internacional no Brasil e adotou o nome Now!Digital Business. Atualmente, o grupo contabiliza mais de 1,3 milhão de leitores únicos, editando as revistas PC World, Computerworld e CIO e seus respectivos websites; o site de notícias IDG Now! e a versão online da Macworld. Além das publicações impressas e online, o Now!Digital Business promove os eventos CIO Perspectives Focus, CIO Perspectives Conference e Digital Age 2.0, e os prêmios IT Leaders e Melhores Empresas para Trabalhar TI e Telecom, em parceria com o GPTW. A companhia fica em São Paulo. [www.nowdigital.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira