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28/08/2009 - 09:04

Campanhas antitabagismo

A lei antifumo entrou em vigor há duas semanas e chegou a hora das empresas tentarem fazer com que haja a conscientização dos funcionários para que eles preservem sua saúde.

Depois da lei, muitos fumantes diminuíram o número de cigarros consumidos por dia, pois fica mais trabalhoso ir até a rua para acender um cigarro, gasta-se muito tempo para sair da empresa, fumar e depois retornar. E como os fumódromos não existem mais, alguns deles não querem sair sozinhos e por fim, acabam desistindo e deixando de fumar aquele cigarro.

O ideal nesse momento é que as empresas aproveitem o provável “desânimo” dos fumantes e foquem nas campanhas antitabagismo para que possam ajudar todos os funcionários que gostariam de abandonar o vício, mas até o momento não conseguiram.

Já sabemos que essa não é uma tarefa tão simples, as empresas precisam elaborar um programa que torne-se eficaz para essa questão. E para que realmente haja a eficácia do programa, precisa haver também a colaboração dos funcionários, as equipes precisam estar unidas em prol do bem comum.

Para que seja possível ajudar os fumantes o ideal seria que as empresas incluíssem em sua política um programa antitabagismo, planejando passo a passo e em quanto tempo ele irá começar a atingir os funcionários.

Seria interessante que todos os funcionários recebessem um manual com todas as instruções sobre a lei, sobre lugares proibidos ou liberados do consumo do cigarro e todas as vantagens de largar o vício ou poderiam haver reuniões para que sejam explicados com clareza todos os procedimentos adotados pelas empresas.

São inúmeros os benefícios para quem larga o vício, a qualidade de vida melhora de maneira significativa, a disposição aumenta, entre outras doenças que serão evitadas.

Assim, cada empresa adotou uma maneira de ajudar as pessoas que realmente querem largar o vício e é vantajoso para a pessoa e para empresa, afinal muitos problemas de saúde serão evitados e os gastos para empresa também.

Por tudo isso, espera-se que essas medidas tragam muitos benefícios para as empresas e principalmente para o bem estar dos funcionários e a ACEB – Associação comercial Empresarial do Brasil está sempre atenta às notícias importantes do mundo empresarial.

Perfil: A ACEB – Associação Comercial Empresarial do Brasil – é uma organização sem fins lucrativos e apolítica, que tem como missão contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de seus associados por meio de orientação administrativa, serviços prestados com qualidade e responsabilidade social. Seu foco é trabalhar com micro e pequenas empresas e atuar em todo o Brasil.

A Associação visa tornar-se uma porta de entrada e referência nacional, no que tange a área comercial e empresarial, com propostas que possam suprir as necessidades de seus associados em consultorias de diversos setores, entre eles marketing, recursos humanos, contabilidade, etc. A ACEB tem ainda o intuito de ser fonte de informações para a imprensa, no que diz respeito a negócios e ao empresariado de pequeno porte.

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