Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2009 - 09:30

Mercado imobiliário investe em Campo Grande

Empreendimento com maior área de lazer da região será lançado neste fim de semana.

Campo Grande está no centro das atenções. Nos últimos dois anos, segundo pesquisas, o bairro virou o favorito das construtoras na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Muitas delas estão apostando na região, onde nos últimos anos não havia venda de imóveis novos, mas que hoje é considerada como uma das que têm grande potencial de crescimento.

De acordo com o setor, as empresas estão investindo mais em prédios do que em casas, e isso vem mudando o perfil da região. É o caso da construtora Calper, que lançará neste fim de semana (29 e 30/08) o mega empreendimento Life Resort Campo Grande, que terá a maior área de lazer do bairro (20 mil m2) – nos mesmos padrões dos empreendimentos da Barra da Tijuca.

Com investimento de R$ 60 milhões, o empreendimento é um dos maiores lançamentos em obra por administração no país até hoje. O modelo de operação suprime as figuras tradicionais do incorporador e do agente financeiro, reduzindo o custo da obra em até 40%.

O Life Resort, que terá 496 unidades distribuídas pelos 14 blocos espalhados em uma área de 65 mil m2, se destaca pelo design da fachada, pelo lazer completo e baixo custo de condomínio. Entre as opções de lazer estão o Parque Aquático com piscina adulto e infantil, churrasqueiras, sala de Repouso e saunas, cinema Kids, Clube de Leitura, Lan House, Pub com salão de Jogos Adulto, quadras poliesportivas, vôlei de Praia e Tênis, pista de Skate, Trilha para Caminhadas, Running, entre outras.

"A Calper lançará um verdadeiro resort residencial na região”, diz Ricardo Ranauro, sócio-diretor da construtora.

As unidades serão vendidas a partir de R$ 88 mil (2 quartos), o que, segundo o empresário, é um valor inferior aos projetos semelhantes no mercado.

Além da Calper, outras construtoras também estão investindo no local. Dados da Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário) revelam que, no ano passado, Campo Grande ficou em terceiro lugar no número de unidades lançadas, com 10% do mercado, no total de 1.107 imóveis. Em 2007, foram apenas 721 unidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira