Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2009 - 09:37

IHS Global Insight avalia cenários automotivos em simpósio da SAE

Consultoria global faz projeções para o setor e analisa as novas plataformas que vêm aí, durante o encontro do dia 31 de agosto, em São Paulo

A IHS Global Insight, consultoria especializada no setor automotivo, analisará os novos cenários para a indústria automobilística em âmbito mundial durante o Simpósio SAE BRASIL Tendências e Inovação, que será realizado na próxima segunda-feira (31/08), no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo (av.Nações Unidas, 12559).

A apresentação será feita por Guido Vildozo, diretor para a América Latina, que analisará o crescimento acelerado da China, os avanços do Brasil e da Índia e os problemas enfrentados pelo setor na América do Norte e países europeus, consolidando projeções para o mercado e tecnologias.

"O tema central de Vildozo será o dilema da maioria das empresas para conter custos e ao mesmo tempo manter os investimentos no produto para preservar a competitividade", adianta Julian Semple, diretor da Carcon Automotive, consultoria brasileira parceira da Global Insight.

Vildozo e Semple apresentarão uma lista das principais plataformas que a indústria desenvolve globalmente e para o Mercosul. Semple entende que o mercado brasileiro tornou-se muito mais sofisticado e exigente nesta década, com a introdução de veículos com design moderno e maior valor agregado em sistemas de segurança, conforto e entretenimento. "As marcas que deixarem de atualizar os produtos em consonância com as novas tecnologias e tendências mundiais perderão mercado", adverte.

A IHS Global Insight oferece informações econômicas e financeiras sobre países, regiões e indústrias, utilizando um conjunto de conhecimentos, modelagem de dados e softwares. "Com a globalização, esse menu é indispensável para análise, planejamento e tomada rápida de decisão", afirma Semple.

O simpósio é dirigido aos profissionais das montadoras e da cadeia de fornecimento. O objetivo é fazer revisão das estratégias que as empresas e executivos estão adotando diante da revolução que transforma o segmento.

Assim, Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat, avaliará o que muda no setor, o impacto da crise e como a indústria local pode preservar sua competitividade.

Já Marcos de Oliveira, presidente da Ford, mostrará como a montadora tem conseguido avançar diante das dificuldades que o mercado internacional impõe ao País com a interrupção na compra de veículos.

Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, e Jackson Schneider, presidente da Anfavea, completarão a análise dos cenários para a indústria e o mercado interno.

As questões relativas à cadeia de produção estarão em debate em painel com participação de Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Letícia Costa, vice-presidente da Booz & Company; André Carioba, vice-presidente sênior da AGCO Corp para a América do Sul; e Vagner Galeote, diretor de Compras da Ford.

A SAE BRASIL também convidou Lucio Bernard, diretor de Pesquisa & Tecnologia; e Dario Sacco, diretor técnico de Engenharia Gasolina da FPT Powertrain Technologies (Itália), da FPT, para apresentar as tendências em motores e combustíveis. Os executivos serão apresentados por Franco Ciranni, que comanda as operações da FPT na região.

A análise sobre o estágio atual da engenharia e desenvolvimento será feita por Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM LAAM, Milton Lubraico, engenheiro-chefe para o Desenvolvimento de Produto na Ford, e Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco.

. [As inscrições para o simpósio estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106. Mais informações na website www.saebrasil.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira