Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2009 - 08:16

Capital mineira da lingerie

Empresários de Juruaia (MG) investem em novos produtos e faturam mais.

Confecções de Juruaia dobram produção e triplicam as vendas em dois anos. O bom desempenho nos negócios foi apontado em diagnóstico realizado pelo Sebrae-MG, a pesquisa ouviu 42 empresários.

Otimistas, eles ampliam os investimentos em novos produtos e processos. Na Fest Lingerie, evento que movimenta a cidade durante o feriado de 7 de setembro, as confecções apresentam novidades e tendências para a próxima estação e liquidam os estoques.

O diagnóstico faz parte das ações que integram o projeto Moda Íntima em Juruaia, desenvolvido pelo SEBRAE-MG. Desde 2006 os empresários participam de capacitações em gestão de negócios para melhoria dos processos e produtos e de missões empresariais para conhecer oportunidades de mercado.

Em setembro será inaugurada a Central de Negócios de Confecção, outra ação do projeto. Por meio da Central os empresários conseguem melhores condições na compra de insumos e matérias-primas e aumentam as vendas.

Empreendedorismo - Juruaia é conhecida como a capital mineira da lingerie. A expansão dos negócios começou com o fechamento de fábrica de confecção na cidade. Depois de alguns anos, ex-funcionários resolveram investir no ramo.

Projeto Moda Íntima de Juruaia | Faturamento 67,2% aumento | 2006: R$ 319.812,60 | 2008: R$ 534.746,25. || Volume de vendas (por empresa): 100% aumento | 2006: R$ 37.876,60 | 2008: R$ 76.030,44. || Produtividade (peças por funcionários): 163,7% aumento | 2006 : 3.630 | 2008: 9.573. || Carteira de clientes (por cliente): 99,2% aumento | 2006: 230 clientes/empresa | 2008: 458 clientes/empresa || Faturamento anual: 19% dos entrevistados faturam entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão | 14,3% faturam entre 240 mil e 400 mil || Perfil do empresário: 78,6% são mulheres. || Pesquisa de Avaliação de Resultados – Gestão Estratégica Orientada a Resultados (Geor).

Entrevista com Tânia Mara Rezende, empresária e presidente da Central de Negócios de Confecção de Juruaia: Sebrae – O setor sentiu a crise financeira? Tânia - Não sentimos a crise. Na minha confecção houve um crescimento de 60% nas vendas nos dois últimos anos. Hoje são 23 funcionários e mais de 500 clientes em todo o Brasil e em países como Portugal, Alemanha e Bolívia.

Quais serão as novidades da sua coleção para a Fest Lingerie? Para o verão, estampas, detalhes artesanais como laços e babado. Os tons serão mais pastéis, sem esquecer do preto e branco.

Quais são as expectativas das confecções de Juruaia com a Central de Negócios? O lançamento oficial será em setembro, mas já montamos a Central. São 17 confecções participantes e outras três estão se associando. Um dos principais benefícios que conseguimos são os descontos de 15 a 20% na compra de produtos. Com a união queremos, até 2013, vender para grandes magazines.

. [ Fest Lingerie, de 3 a 7 de setembro em Juruaia/MG ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira