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29/08/2009 - 08:25

Grupo Santander Brasil reinventa o cheque especial: Dez dias sem juros e parcelamento do saldo devedor pela metade da taxa de juros


Um dos grandes marcos da integração entre Santander e Real, produto tem conceito inovador e favorece planejamento financeiro dos clientes.Campanha publicitária vai ao ar no dia 30 de agosto (domingo), e produto poderá ser contratado a partir do dia 31 de agosto (segunda-feira).

São Paulo – O Grupo Santander Brasil lança um dos produtos mais marcantes da integração dos bancos Santander e Real: o Santander Master e o Realmaster ainda melhor. A instituição aliou os 10 dias sem juros do cheque especial -- corridos ou alternados, pelo período de um mês -- com o parcelamento do saldo devedor pela metade dos juros, por até 36 meses. Trata-se do mesmo produto para os dois bancos, com nomes diferentes para cada marca.

“Combinamos as melhores qualidades de dois produtos muito bem sucedidos: o Realmaster, do Banco Real, conhecido pela oferta dos 10 dias sem juros no cheque especial, e o Cheque Essencial, do Santander, com o parcelamento do saldo devedor pela metade dos juros. Esta combinação demonstra a força inovadora do Grupo Santander Brasil no mercado brasileiro”, afirma o presidente Fabio C. Barbosa.

“Com este lançamento, reunimos o melhor dos dois mundos, que é a nossa premissa para todo o processo de integração dos bancos. Afinal, nosso objetivo é construir um novo banco, que ofereça produtos e serviços ainda melhores a todos os nossos clientes, buscando o relacionamento de longo prazo”, acrescenta.

O Realmaster, sucesso há 35 anos no mercado, foi aprimorado pelo Grupo. Desta forma, ambos os produtos beneficiam igualmente os clientes das duas marcas e estarão disponíveis nas duas redes de agências em todo o País, a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto.

O Santander Master e o Realmaster seguem o conceito de “crédito certo” do Grupo Santander Brasil e estão alinhados com os princípios de sustentabilidade da instituição.

“Valorizamos relacionamentos duradouros e esse produto traz em si a abordagem de orientação financeira aos clientes. Em caso de qualquer imprevisto, emergência ou despesa extra, é possível usufruir dos benefícios destes produtos sem desequilibrar o orçamento. E, se necessário, nossos clientes ainda podem parcelar o saldo devedor por até 36 vezes, pela metade dos juros, de forma que as parcelas caibam no seu planejamento financeiro mensal”, destaca José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo sênior do Grupo.

No caso dos clientes do Realmaster, o parcelamento do saldo devedor pela metade dos juros passará a ser um benefício incluído ao produto automaticamente. Já os clientes do Santander receberão orientações para adesão ao Santander Master, sem custo adicional. O Grupo Santander Brasil orienta aos clientes que procurem os gerentes de suas agências para conhecer com detalhes as condições das contratações.

Integração amplia benefícios aos clientes - O lançamento do Santander Master e do Realmaster ainda melhor faz parte do Compromisso Santander Brasil que, ao mesmo tempo, norteia o processo de integração e a estratégia de negócios do grupo no País. Este compromisso prevê a busca de idéias inovadoras em gestão, produtos e serviços que respondam aos desafios atuais e que a instituição se torne líder no setor e referência para o grupo mundial.

Portanto, além do novo produto, diversas outras iniciativas da integração do Santander e do Real estão alinhadas a este compromisso, ampliando os benefícios aos clientes e à sociedade. Desde março, os correntistas de ambos os bancos fazem as suas principais transações em qualquer uma das redes de agências, o que significa que passaram a ter à disposição uma das maiores redes privadas do setor financeiro, com 6,5 mil pontos de atendimento e cerca de 18 mil caixas eletrônicos em todo o Brasil.

O atendimento telefônico também está sendo aprimorado com a adoção de uma nova plataforma tecnológica para os dois bancos, que recebeu investimentos de R$ 100 milhões e tornará o serviço mais rápido e personalizado. A nova estrutura terá capacidade para atender até 8 mil chamadas simultaneamente até o fim deste ano, ou seja, o dobro da estrutura anterior. Esta é uma das melhorias mais importantes, considerando a grande demanda recebida pelo contact center do Grupo: 685 mil ligações por dia, em média.

A instituição já integrou todas as áreas administrativas e empresas coligadas como Asset e Seguradora, que neste caso, incluiu a compra da Real Tokio Marine Vida e Previdência, por R$ 678 milhões, em março deste ano. O Grupo também equalizou diversos produtos das duas marcas, incluindo todos os planos de crédito imobiliário.

A sustentabilidade se mantém como um forte pilar do Grupo Santander Brasil. “Continuamos engajados nessa proposta com o total apoio da matriz, pois entendemos que as empresas mais preparadas para lidar com esse assunto estarão melhor posicionadas na sociedade”, afirma o presidente Fabio C. Barbosa. A atuação ocorre em três frentes: ações nos negócios (produtos e serviços voltados para a sustentabilidade), ações na gestão (que envolve o engajamento de funcionários e fornecedores) e investimento social privado (apoio a projetos voltados principalmente para a promoção da educação, empreendedorismo e geração de renda).

Em maio, foi lançada uma nova política de recursos humanos para os funcionários, com benefícios que reúnem o melhor dos dois bancos e das práticas de mercado como, por exemplo, a co-participação da instituição nos planos de previdência privada.

Campanha: clientes e funcionários comemoram - O lançamento do novo Santander Master e do Realmaster ainda melhor será realizado por meio de campanha publicitária que estreará neste domingo (30/8), em break exclusivo na TV Globo, durante o Fantástico. Entretanto, nesta sexta-feira (28/8), começa a veiculação de um teaser na emissora, que reforça o lançamento. Além do teaser, a campanha, desenvolvida pela Talent e assinada pelo Grupo Santander Brasil, abrange um filme de um minuto, dois filmes de 30 segundos, anúncios impressos e spot de rádio.

“O Grupo Santander Brasil tem o grande desafio de unir as marcas Santander, em franca ascensão, e Real, uma marca reconhecida e atrativa. Queremos transferir os atributos da marca Real para a marca Santander, para transformá-la na mais atrativa entre os bancos no País. A campanha do lançamento do Santander Master e do Realmaster ainda melhor faz parte do início desta caminhada, que acreditamos que será muito bem sucedida", afirma Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Santander Brasil.

Seguindo uma estética documental, a iniciativa envolve a participação de clientes e gerentes dos dois bancos no elenco. No momento da filmagem, eles contaram, respectivamente, como usam o cheque especial que têm hoje e sobre os aspectos positivos desses produtos em suas organizações financeiras. As reações espontâneas dos participantes expressaram realmente a surpresa ao saber, na própria filmagem, sobre o novo produto e o lançamento para os clientes de ambos os bancos.

Na mídia impressa, por exemplo, a campanha conta a história de Isabel Tornaghi, cliente do Banco Real, que desde a época da faculdade aproveitava os 10 dias sem juros por mês do Realmaster para comprar livros que usa até hoje em suas aulas de consciência corporal.

Outra história retratada nos anúncios é a de Eduardo Sansone, cliente do Santander, que contou com o parcelamento do saldo devedor do cheque especial pela metade dos juros para lidar com os imprevistos da reforma da sua casa.

Já a campanha de marketing digital apresentará novidades ao longo do ano. Será iniciada com banners nos principais sites do País, que levarão os internautas até a landing, ou seja, a página da campanha dos novos produtos. Nela, haverá acesso direto para as páginas exclusivamente criadas para apresentar com detalhes o Santander Master no portal do Santander (www.santander.com.br) e o Realmaster ainda melhor no portal do Banco Real (www.bancoreal.com.br). A campanha digital será incrementada, na próxima fase, com um programa de controle orçamentário para o melhor uso do cheque especial, que poderá ser baixado pelos internautas.

A estratégia de comunicação do lançamento envolve ainda a adesivagem de 30 grandes agências do Santander e do Real e de prédios administrativos do Grupo, malas diretas e encartes nos extratos bancários dos clientes de ambos os bancos.

Agência: Talent Propaganda S/A | Cliente: Grupo Santander Brasil |Título: Teaser 15" / Clientes I - 1' e Clientes II - 30" / Gerentes | - 30" / Fórmula 1 - 30" | Produtos: Santander Master/Realmaster | Direção de criação: João Livi / Leo Macias / Philippe Degen | Criação: João Livi/ Leo Macias/ Philippe Degen / Guigo Oliva | Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire | Atendimento: Camilla Massari / Erick Machado / Giovana Pieri | Planejamento: Mariana Cogswell / Rafael Jardim / Ana Paula Lombardi | Mídia: Paulo Stephan / Alessandre Siano / Telma Nemo | Produtora de imagem: Fulano Filmes | Direção: René Sampaio | Direção de fotografia: Marcelo Corpanni | Produção executiva: Equipe Fulano Filmes | Montador: Valéria Barros | Finalizador: Equipe Fulano Filmes | Produtora de finalização: Fulano Filmes | Produtora de som: Tentáculo | Produtor: Ed Côrtes | Aprovação do cliente: Fernando Martins/ Sandra Martinelli/ Isabela Nobre / Patricia Viegas.

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