Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Fórum internacional reunirá investidores e empresários para discutir o setor petroquímico no Rio de Janeiro

A governadora Rosinha Garotinho e o secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, participam dia 10 de novembro, da mesa de abertura do 2º Fórum Internacional Plásticos na Bolsa de Londres (INVEST PLASTIC), que será realizado no Hotel Luxor Regente, situado na Avenida Atlântica, 3.716, em Copacabana, Rio de Janeiro. A governadora preside a mesa que terá também a presença do presidente da Suzano Petroquímica e presidente do Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp), José Ricardo Roriz Coelho.

O Fórum, segundo o secretário Wagner Victer, servirá como um importante encontro entre empresários do setor petroquímico, mercado financeiro e especialistas da London Metal Exchange (LME), que irão debater sobre a negociação de resinas termoplásticas na Bolsa de Metais de Londres, uma das mais tradicionais bolsas de commodities do mundo. “Isso é importante para o Estado do Rio de Janeiro que tem no crescimento do setor petroquímico, e na fabricação de matéria-prima, um dos pontos altos de sua economia. Um crescimento que começou com a implantação do Pólo Gás-Químico, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tem atraído cada vez mais empresas do setor, e termina na implementação do Complexo Petroquímico de Itaboraí”, observa Victer.

O INVEST PLASTIC tem como objetivo permitir a compreensão desta nova ferramenta para o setor petroquímico, que trabalha com o gerenciamento de riscos através de uma proteção (hedge) ao produtor e comprador, contra oscilações e especulações do mercado vinculada a contratos de longo prazo. Esta modalidade de negociação para algumas resinas petroquímicas, como polipropileno e polietileno, foi criada há mais de um ano pela Bolsa de Metais de Londres. De acordo com o secretário Victer, os contratos futuros firmados em Bolsa possibilitam que a indústria petroquímica se proteja contra a volatilidade dos preços das resinas no mercado. “ Estão operando atualmente nesse tipo de Bolsa grandes grupos petroquímicos, entre eles a Dow Chemical, Innova e Basell, bem como empresas de Israel, Tailândia e Índia”, completa o secretário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira