Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2009 - 11:13

Campanha de lançamento do dicionário ‘Aurelião’ interage com público

Curitiba (PR) – Uma simples parada no estacionamento contribuirá para o usuário identificar algumas mudanças previstas pelo Acordo Ortográfico. Os clientes de vallets e de estacionamentos receberão seus carros com o display informando que “Pára-brisa agora é parabrisa”. Já a outra situação semelhante será em teatros, onde os telespectadores serão informados de que “platéia agora é plateia”.

O objetivo das ações promocionais é aproximar a nova ortografia à realidade da população brasileira e informá-la de que o dicionário da família, atualizado à nova ortografia, já está nas livrarias. Esses exemplos práticos serão dados pela Editora Positivo, na campanha de lançamento da 4ª Edição do Novo Dicionário Aurélio, o “Aurelião”, que será deflagrada em praças estratégicas, já confirmada de 27 de agosto a 4 de setembro, em Curitiba (PR), durante a Bienal do Livro na capital paranaense.

Elaborada pela Heads Propaganda, a campanha também inclui forte exposição do produto em livrarias de todo o país. Cartazes, banners, móbiles, faixas nas gôndolas, exemplares gigantes para decorar as lojas, além do marca página que acompanha o produto, com a frase “Lêem agora é leem”, fazendo referência de que não se usa mais acento circunflexo nas palavras terminadas em êem e ôom (s), compõem a divulgação.

Com o slogan “Aurélio é Aurélio”, a linha criativa das peças dos pontos-de-vendas segue a premissa de que “se palavra está no Aurélio, está correta”, enfatizando que todas as dúvidas que surgiram com a Reforma Ortográfica serão sanadas com a chegada da edição revisada do título mais completo da família de produtos Aurélio.

Para salientar a qualidade do conteúdo e enfatizar a grandeza da obra, considerado pelos especialistas da Editora Positivo um patrimônio da Língua Portuguesa, ainda hoje, ela segue as diretrizes e a rigorosa técnica do seu autor, o professor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, falecido em 1989. Para isso, todas as imagens das peças mostram a perspectiva do produto de baixo para cima. O Aurelinho, o Aurélio Ilustrado e o Miniaurélio também fazem parte da campanha como uma maneira de anunciar que agora a família está completa, com todas as obras Aurélio revisadas de acordo com a nova grafia.

Novo site - A WOW! Comunicação é a agência responsável pela reformulação do website do novo dicionário Aurélio. O novo layout da página da internet (disponível no endereço www.aurelio.com.br) estará disponível a partir do dia 27, data da abertura da I Bienal do Livro de Curitiba.

O website apresenta a família de produtos Aurélio, dentre eles os dicionários Aurelião, o miniaurélio com e sem CD-ROM, Aurelinho para o ensino fundamental, e a caneta eletrônica Aurélio Digital, entre outros. A novidade está na seção “acordo ortográfico”, onde o internauta tem acesso às principais mudanças da nova ortografia por meio de exemplos ilustrados.

Campanha: “Aurélio é Aurélio.” | Agência: Heads Propaganda | Anunciante: Editora Positivo | Direção Criação: Kike Borell | Redação: Colmar Berghahn | Direção de Arte: Augusto Santos | Finalização: Antonio Carlos do Valle | Produção Gráfica: Rubens Trog e Bianca Mascarenhas | Mídia: Adriana Kosiba \ Atendimento: Mariana Manita e Felipe de Souza | Aprovação: Fabrício Almada, Edison Kruger e Roberta Castro.

Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 3,8 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. Na base de produção, conta com um centro de pesquisas próprio, no qual mais de 200 especialistas da mais variadas áreas do conhecimento prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e de novos produtos. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa. [Na Internet: www.editorapositivo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira