Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2009 - 12:05

Protubo aposta no pré-sal e investe em novo equipamento


A Protubo, empresa especializada em curvamento por indução de tubos, apresentou ao mercado sua mais recente aquisição: uma nova máquina para curvamento por indução de tubos de 4" a 10" de diâmetro no final de agosto. Ele veio em resposta ao natural aumento de demanda gerado pelo início da exploração das reservas de petróleo do pré-sal e da consequente renovação da frota naval brasileira. O novo equipamento – produzido pela Dai-Ichi High Frequency Company do Japão, uma das empresas acionistas da Protubo – já está em operação.

“Teremos maior disponibilidade de máquinas, podendo produzir uma quantidade maior de peças para os novos projetos que estão por vir. Existem também demandas, atuais e futuras, de outros clientes para as máquinas de 6", 28" e 38". Portanto, esse novo equipamento nos permitirá atender a todos de uma forma melhor, reduzindo o nosso prazo de entrega”, afirma Carlos Tavares, diretor de operações da Protubo.

No evento de inauguração, estiveram presentes importantes executivos de grandes empresas dos setores de óleo & gás, petroquímica, construção naval, dentre outros. Destaque para as presenças de Masataka Nagahama, presidente da Dai-Ichi High Frequency Company do Japão e de Paulo Abel Kligerman, diretor de gerenciamento de projetos da FMC CBV, que discursaram na cerimônia de inauguração. Ambos enfatizaram a importância do investimento feito pela Protubo, não só pelo cenário econômico atual, como também pela aposta no desenvolvimento futuro da indústria do Brasil.

Osvaldo Inoue, presidente da Protubo, em seu discurso também destacou a ousadia em buscar formas de melhor atender aos seus clientes e parceiros. Com investimentos em equipamentos de última geração, infraestrutura e treinamento para seus funcionários, a empresa vem aprimorando seus processos, aumentando a qualidade de seu produto final e reduzindo cada vez mais os prazos de entrega.

Osvaldo destacou também a recém-firmada parceria com a multinacional Cladtek e a brasileira Multialloy para a instalação, no início de 2010, de máquinas para cladeamento na planta da Protubo. Cladeamento é o revestimento interno de tubos, curvas, flanges, acessórios de tubulação, válvulas, blocos de válvulas e outros componentes por processo de soldagem overlay com deposição de ligas resistentes à corrosão tais como inconel, aços inoxidáveis, monel e hastelloy. Materiais cladeados são usados em grande parte dos projetos de construção de equipamentos offshore como manifolds, árvores de Natal molhadas, PLETS e risers de plataformas.

A Protubo - A Primus Processamento de Tubos – Protubo foi criada em 1975, resultado da associação entre as empresas japonesas Dai-Ichi High Frequency Company e IHI Corporation para atender às necessidades da indústria naval do Rio de Janeiro. A empresa nasceu brasileira com investimento tecnológico, humano e capital japonês.

Hoje a Protubo é líder de mercado na América Latina e participa dos mais importantes projetos em setores estratégicos da economia brasileira. Além do curvamento por indução de perfis e tubos metálicos até 38", a empresa faz revestimento interno e externo com polietileno e montagem de diversos tipos de equipamentos submarinos usados na exploração de petróleo e gás. Sua tecnologia também está presente, além da construção naval, em plataformas offshore, nas indústrias de energia nuclear e termelétrica, siderúrgica, de mineração, automotiva, de celulose, no setor do sucro-alcooleiro e na construção civil, entre outros.

A fábrica da Protubo fica em Campo Grande (RJ) e a empresa possui também um escritório comercial em Macaé. [www.protubo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira