Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2007 - 09:27

Cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, ganha rede Mesh formada por Merakis

No Brasil, WNI é responsável pela comercialização da solução que forma uma malha, como replicadores de sinal, fornecendo acesso sem fio à internet para extensas áreas.

São Paulo – A Meraki Networks, empresa com 15 funcionários baseada em Mountain View (Califórnia) e que recebeu recentemente investimentos do Google e da Sequoia Capital, planeja oferecer dentro de alguns meses o acesso wireless grátis à Internet para aproximadamente 15.000 moradores que vivem na parte central da cidade de São Francisco, nas vizinhanças de Mission, Castro, Duboce Park, Lower Haight e Alamo Square.

A rede será construída com a solução wireless para redes mesh chamada Meraki e custará ao redor de US$50.000. A companhia pagará também por conexões do DSL para colocar a rede em funcionamento. Usuários residenciais e empresas nestas regiões já começaram a assinar um termo para receberem um roteador wireless da Meraki grátis que serve como ponto de acesso para transmissões de dados através de uma rede mesh.

O CEO e fundador de Meraki, Sanjit Biswas, chama o projeto de “experiência-modelo”, pois através deste será possível mostrar o que o equipamento wi-fi de baixo custo da companhia pode fazer, como, por exemplo, prover cobertura wi-fi para uma extensa área com eficiência e sem burocracia.

No Brasil, as caixas que servem como replicadores Meraki estão sendo comercializadas pela WNI do Brasil e suas revendas e custam cerca de R$ 380,00 com impostos, homologação Anatel, suporte local de pré e pós venda, além de garantia.

As soluções de Wi-Fi convencionais exigem o cabeamento de cada equipamento à internet. Desta forma, para ampliação da área de cobertura em redes convencionais, é preciso a instalação de novos equipamentos e também de nova cabeação (seja na rua ou internamente às edificações). Com o Meraki, devido à filosofia Mesh, há necessidade somente de instalar novos equipamentos sem necessidade destes cabos. Com isto, pode-se obter grandes áreas de cobertura com maior rapidez e menor custo.

A expectativa da WNI é vender, em dois anos, no Brasil, 1 milhão de unidades desta solução. | www.wni.com.br

Perfil da WNI - A companhia no Brasil tem diversos casos de clientes com projetos de integração de redes com soluções avançadas wireless flexíveis (Wifi / WiMesh) de rádio ponto a ponto e ponto-multiponto para aplicações de voz, dados e vídeo. São diversos equipamentos para as faixas de freqüência licenciadas (desde 165 MHz até 38 GHz) e não licenciadas (900 MHz, 2,4 e 5,7 GHz). A empresa provê ainda todos os materiais e outros equipamentos necessários para a implementação de projetos turn-key, incluindo, torres, cabos, antenas, sistemas de energia e itens de infra-estrutura. Com sede brasileira em Curitiba e parceiros de atendimento em todas as regiões do país, a WNI do Brasil é suportada pela WNI Global, cuja matriz está em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, com outras subsidiárias em diversos países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira