Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2009 - 07:39

BC mantém juros altos. fiesp mantém crítica

A sabedoria popular garante que “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Mas, no Brasil, há controvérsias para esse ditado...

“Acho muito cansativo, tanto para nós quanto para a sociedade, a Fiesp ficar repetindo a mesma coisa a cada anúncio da Taxa Selic feito pelo Copom. Entretanto, se batendo na mesma tecla muito pouco tem mudado, imaginem então se ficássemos calados? Não podemos ser omissos, é preciso seguir reivindicando crescimento, geração de emprego e renda”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), ao saber da manutenção da taxa básica de juros em 8,75%.

O Copom não percebeu — pelo menos desde novembro do ano passado ao recrudescer a crise internacional —, que estamos perdendo preciosos pontos no Produto Interno Bruto (PIB), empregos e renda na sociedade, por não abaixar os juros praticados no Brasil a uma realidade possível e, portanto, responsável.

Também não podemos precisar o quanto esta decisão do dia 2 de setembro (quarta-feira), do mesmo órgão do Banco Central, teimosamente conservadora em não continuar reduzindo a Selic, irá prejudicar a desejada recuperação da economia brasileira. Assim, continuaremos sendo repetitivos enquanto faltar visão à política monetária neste País. Desculpe-nos pela chatice, mas foi preciso outra vez.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira