Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2009 - 08:10

BNDES aprova financiamento de R$ 15 milhões para fábrica de estruturas metálicas no ES

Operação deve gerar 224 novos postos de trabalho.

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento, no valor de R$ 15 milhões, à empresa Açotec Engenharia, Indústria e Comércio S/A. Os recursos serão destinados à implantação de unidade industrial para a fabricação de estruturas metálicas no município de Serra (ES). O projeto resultará em aumento de 224 postos de trabalho, destinados, principalmente, às áreas de montagem, soldagem e pintura.

A nova unidade industrial terá capacidade instalada de produção de 24 mil toneladas por ano de estruturas em aço, com oferecimento também de serviços de elaboração de projetos e gerenciamento de obras em estruturas metálicas.

O projeto será implantado em um terreno de propriedade da empresa, de 47 mil metros quadrados, localizado em Serra. A área total construída será de 15,5 mil metros quadrados e os investimentos previstos contemplam as obras civis das instalações físicas da planta, aquisição de máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, equipamentos de informática e softwares.

A escolha do município de Serra se deveu à boa estrutura logística existente na região, como portos, ferrovias e rodovias federais. A proximidade de portos é especialmente importante para o escoamento das estruturas destinadas a plataformas marítimas, bem como para exportar parte da produção. Outra vantagem é a proximidade com seus maiores consumidores, fornecedores de matérias-prima e de escolas técnicas, que poderão oferecer mão-de-obra especializada.

Os perfis metálicos a serem produzidos nesta nova unidade serão predominantemente para estruturas de grande porte, tais como pontes e viadutos, plataformas de petróleo, prédios de processos pesados (cujas estruturas necessitem suportar grande peso) e outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira