Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Swift lança novo conceito de pratos prontos

Com foco nas necessidades da consumidora moderna, que deseja preparar pratos com sabor e praticidade, o Grupo JBS-Friboi apresenta ao mercado um novo conceito de pratos prontos com a marca Swift.

A nova linha de produtos da Swift traz opções de carnes bovina ao molho, pratos brasileiros e internacionais. “A consumidora poderá conferir 26 novidades de pratos prontos, 15 em latas e 11 em pouches.”, destaca Dayse Maciel, gerente de Marketing de Industrializados do Grupo.

Na linha de pratos prontos à base de carne bovina, a Swift apresenta 8 receitas, desde a Carne fatiada ao molho Rôti, Carne em cubos com Cenouras e Batatas, Carne moída ao Molho à Bolonhesa, Carne ao vinho com Champignon, Carne na cerveja à Moda Alemã, Carne de Panela com Especiarias, Carne ensopada no Próprio Molho e Picadinho à nossa moda. Já quando o assunto são as receitas brasileiras, a Swift preparou alguns pratos que fazem parte do dia-a-dia do consumidor, desde a famosa feijoada, Rabada com batatas e cenouras até a Dobradinha com feijão branco e lingüiça. No quesito de receitas internacionais, a Swift caprichou no glamour dos pratos, e produzirá Strogonoff de carne à moda russa, Almôndega de Carne ao Molho à Italiana e Penne à bolonhesa.

“A tradicional feijoada que leva a marca Swift passou por uma reformulação. A receita foi incrementada com mais alguns ingredientes e é apresentada em latas de 430g e 830g além dos pouches com 400g”, destaca Dayse.

A maioria dos pratos prontos será comercializada tanto em lata agora com tampa abre-fácil como nos inovadores pouches que podem ser aquecidos diretamente no microondas, o que reforça o aspecto de praticidade.“Os pouches, importados da Coréia, são tendência de mercado quando o assunto é embalagem. Eles são formados por uma combinação de 3 plásticos especiais (polipropileno, nylon e poliéster) que permitem a esterilização dos produtos por aquecimento, e posteriormente manter o produto hermeticamente fechado fora da refrigeração por 1 ano sem alteração do sabor”, complementa Dayse.

Com estes lançamentos, o Grupo JBS-Friboi visa atender uma demanda de pratos prontos que levam como base em suas receitas a carne bovina, pois hoje este segmento é atendido em sua maioria por pratos de massas, carne suína e de frango. “O segmento de pratos prontos é avaliado pelo Grupo JBS-Friboi como uma oportunidade de negócio no Brasil, uma vez que a empresa já atua com sucesso na venda destes itens no mercado europeu e norte-americano”, comenta Nelson Dalcanale, diretor de Industrializados do Grupo JBS-Friboi.

Além dos pratos prontos, a Swift preparou outras novidades para atender o mercado, tanto em relação a mudanças de embalagens como incremento de receitas. As inovações podem ser conferidas nas categorias de Patês em lata ou vidro com tampa abre-fácil, Carne em conserva em lata com tampa abre-fácil, Salsichas (Salsicha Hot Dog, Salsicha tipo Frankfurt e Salsicha aperitivo), Vegetais em Conserva (Milho verde e Seleta de Legumes) e Hambúrguer bovino (tradicional e único hambúrguer orgânico no Brasil). “No total, 47 itens tiveram suas embalagens modernizadas com o objetivo de destacar a marca Swift, que é fortemente valorizada pelo consumidor, além de mostrar os produtos na sua forma de consumo”, reforça Dayse.

A linha promete ser um sucesso, pois atenderá os consumidores exigentes que gostam de alimentar-se bem, com receitas caseiras prontas para consumo, pois basta aquecer. “O Grupo JBS-Friboi aposta que ao lado da feijoada, o strogonoff e o picadinho se firmem como carros-chefe da linha de pratos prontos Swift. Afinal, estas 3 receitas são bem tradicionais e já fazem parte do dia-a-dia da família brasileira”, comenta Nelson Dalcanale.

A forte credibilidade da Swift é outro fator que influenciará na fidelização. O Grupo JBS-Friboi aposta na força da marca e comercializa os produtos da Swift desde 2000, e em 2005 adquiriu também a Swift Argentina. “De acordo com pesquisas realizadas junto aos consumidores em 2005 e 2006, a Swift é a marca de carnes industrializadas e de conservas vegetais mais conhecida e valorizada por sua qualidade e lembrança de inovação que a marca realizou até a década de 90”, destaca Dayse.

Para reforçar o apelo que a marca já possui e apresentar ao mercado os lançamentos de pratos prontos, uma Campanha Publicitária, que será assinada com o slogan “Swift , o sabor não pode esperar”, foi planejada estrategicamente pelo Grupo JBS-Friboi em parceria com a Agência Lew Lara. Em breve, o consumidor ficará sabendo de todas as novidades através de materiais no PDV, mídia impressa e eletrônica. “A concepção criativa terá como desafio mostrar que o produto foi formulado com receitas caseiras que parecem feitas por nossas mães, porém tudo isso com o adicional da praticidade de um produto industrializado pronto para o consumo”, comenta André Laurentino, vice-presidente de Criação da Lew Lara.

“O projeto de lançamentos de pratos prontos da Swift foi cuidadosamente estudado junto aos consumidores e clientes de supermercados e atacados, que apontaram necessidades neste segmento de pratos prontos de carne bovina. Com isso, a meta planejada de crescimento é tornar o faturamento seis vezes maior em 3 anos”, finaliza Nelson Dalcanale.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira