Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2009 - 10:14

HSBC lança campanha para Seguros Verdes, assinada pela JWT


Além do Brasil, ação estréia simultaneamente no México, Argentina e Panamá.

Estreia esta semana no Brasil, México, Argentina e Panamá, a mais nova campanha para os Seguros Verdes do HSBC Bank Brasil, que traz a sustentabilidade e a conservação da natureza e dos animais como tema central. A ação foi criada pela JWT Brasil, sob direção de Mario D’Andrea, diretor de criação da JWT Brasil e diretor de criação do HSBC para América Latina.

Composta de filme, anúncios e mídia online, a campanha tem como objetivo destacar os benefícios da linha de produtos sustentáveis do banco, incluindo Seguro Verde Auto e Seguro Verde Lar, que permitem a compensação de carbono referente ao uso dos veículos e das emissões da residência de seus segurados. Assim, todas as renovações ou novos contratos, feitos com a HSBC Seguros, trazem como bônus gratuito para cada cidadão, a contribuição na conservação do meio ambiente, sem que o cliente tenha que fazer nada a mais por isto.

Para Marcelo Velloso, diretor de Marketing do HSBC, a nova campanha reflete a preocupação da instituição, globalmente, com o meio ambiente. “A linha de Seguros Verdes é uma ação do HSBC em prol da sustentabilidade do planeta, cuja missão é proteger de áreas de florestas naturais remanescentes o que implica em todo ecossistema, incluindo os bichos da região."

O comercial, intitulado Bichos, traz animais de diversas espécies, como se estivessem rindo e cantando. A ideia central é mostrar como eles estão felizes e como os telespectadores podem fazer a sua parte, contratando os Seguros Verdes. “No HSBC, cada vez que você faz um seguro, você ajuda a proteger a natureza. Seguro Verde HSBC. Protegendo a natureza. Protegendo emoções”, destaca a locução.

A mesma assinatura de proteção à natureza ilustra as demais peças da campanha, que têm direção de criação de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia, redação de Beto Rogoski e Rodolfo Amaral e direção de arte de Fabio Miraglia e Jorge Uesu. Felipe Figueiredo, da Cine, assina a direção de cena.

Off-Line | Anunciante: HSBC | Produto: Seguros Verdes do HSBC | Agência: JWT | Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia | Direção de Arte: Fabio Miraglia e Jorge Uesu | Redação: Beto Rogoski e Rodolfo Amaral | Fotografia: GettyImages | Tratamento de Imagem: Daniel Klock | Produtora de Vídeo: Cine | Direção de Cena: Felipe Figueiredo | Pós-produção/Finalização: Digital 21 | Produtora de Som: Lua Nova | Art Buyer: Fabiano Proença e Janaína Ferreira | Produção: Osmar Fernandes Veiga | Direção de Mídia: Anita Bardeli | Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva e Tatiana Debus | Direção de Atendimento: Gabriela May | Atendimento: José Fernando Lopes, Tomas Saiz, Paula Mosimann e Bruno Machioni | Direção de Planejamento: Ken Fujioka | Planejamento: João Gabriel Fernandes | Online | Supervisão de Criação: George Stein | Direção de Arte: Gustavo Costi | Redação: George Stein e Anderson Dias | Fotografia: Jupiter Unlimited | Tratamento de Imagem: Daniel Klock | Mídia Online: Rafael Lins e Ivana Duarte | Atendimento: José Fernando Lopes, Silvia Rohrig e Bianca Gugelmin |Aprovação (Cliente): Glen Valente, Marcelo Velloso e Carlos Alves .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira