Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2009 - 11:04

BIC ingressa em novos segmentos, renova suas licenças e lança na PaperBrasil Escolar produtos diferenciados para o Volta às Aulas 2010

Foco em produtos de valor agregado, opções inéditas para o mercado e fortalecimento da sua linha de licenças são destaques do grupo BIC para a Escolar.

São Paulo, de 1º a 4 de setembro de 2008 - A BIC, empresa que atua nas categorias de papelaria, isqueiros e barbeadores, participa da 23ª PaperBrasil Escolar, em São Paulo/SP, e traz nesta edição novidades que irão complementar o mix de produtos para o Volta às aulas 2010.

Líder em canetas esferográficas, corretivos e marca de lápis preto, com 49%, 22% e 13% de market share respectivamente, a BIC faz suas apostas: “Estamos trazendo para a Escolar o que há de mais moderno e inovador em produtos de escrita, bem como ampliando nossa atuação na categoria de papelaria com a entrada nos segmentos de itens geométricos e borracha. Com isso, oferecemos a solução completa do mercado disponibilizando os quatro itens de maior compra, ou seja, cadernos, canetas, lápis preto e borracha”, afirma Carina Narcizo, gerente de produto da categoria de Papelaria da BIC Brasil, responsável pela linha de instrumentos de escrita, Sheaffer, marcadores, corretivos e cadernos.

Outra estratégia da companhia é adequar seus produtos de acordo com o público-alvo. Para isso, vem repaginando toda a sua linha de licenciados da Disney – Winnie the Pooh, Mickey Mouse, As Princesas – e BIC Tunado (licença própria da empresa), como também incluiu novas licenças como The Invincible Iron Man, Marvel Heroes, Wolverine and the X-Men, Jonas Brothers, Branca de Neve, Antonia e The Nightmare Before Christmas. “A categoria de papelaria é o segundo maior segmento para itens licenciados, atrás apenas de vestuário. Esta é uma grande oportunidade para a BIC alavancar as vendas de seus produtos. Estamos sempre antenados às necessidades e anseios do público, trazendo sempre os personagens mais desejados do momento, unidos à BIC, uma marca respeitada e admirada no Brasil e no mundo”, reforça Anderson Gallo, gerente de produto da categoria de Papelaria da BIC Brasil, responsável pela linha de licenciados, grafites, lapiseiras, lápis preto, produtos para colorir, colas, itens geométricos e acessórios.

Ainda sobre a Disney, a BIC traz para o varejo um sucesso de vendas da BIC Graphic, divisão promocional do grupo: o Evolution Shapes no formato da orelha do Mickey, além de outros formatos colecionáveis.

Tradicionalmente, a BIC estará na rua principal da feira com um estande de 360 m2, e nesta edição, apresentará um layout diferenciado. A idéia é simular uma papelaria na entrada do estande com balcão de experimentação dos produtos. Além disso, os visitantes contarão com um espaço exclusivo para a marca Sheaffer, com entrada alternativa na lateral do estande.

A BIC participará também do Espaço Mais, destinado às boas práticas de sustentabilidade, destacando a sua linha ECOlutions.

23ª Escolar Paper, até 4 de setembro de 2008, das 13h às 21h, Pavilhão de Exposições do Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209 | Santana - CEP: 02012-021 | São Paulo - SP – Brasil.Estande da BIC: Rua F/G – Avenida 02. Mais informações sobre o evento, consulte o site www.escolarpaperbrasil.com.br

Perfil: A BIC é uma empresa que atua nos segmentos de Papelaria, Isqueiros e Barbeadores. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. [www.bic.com.br]

Perfil: A Pimaco é líder no desenvolvimento e produção de etiquetas adesivas, cartões e papéis especiais com uma vasta gama de soluções para uso doméstico, industrial e de escritórios. A empresa foi fundada em 1956 no Rio de Janeiro/RJ, e seus produtos são distribuídos em papelarias e lojas de material de escritório em todo o Brasil. Foi adquirida pelo Grupo BIC em setembro de 2006 e hoje está presente em toda a América Latina e em 17 países na Europa. | www.pimaco.com.br.

Sheaffer - Adquirida pelo Grupo BIC em 1997, a Sheaffer é reconhecida globalmente como uma marca líder de instrumentos de escrita de luxo. A empresa comercializa produtos elegantes e originais de alta qualidade desde sua criação em 1913. Com design que atende desde o estilo contemporâneo ao moderno, seus instrumentos de escrita oferecem criatividade, qualidade e prestígio. [www.sheaffer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira