Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2009 - 11:39

Poliron leva qualidade, economia e eficiência para Fenasucro & Agrocana 2009

Uma das principais e mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do Brasil, totalmente nacional, a Poliron foca também o mercado de açúcar e álcool e se apresenta com uma importante credencial: é a única fabricante brasileira de cabos que tem o Fieldbus certificado pela UL.O dinamismo, precisão e confiança que o setor precisa. A maior feira internacional do setor começa agora dia 1º de setembro, até o dia 4, em Sertãozinho, interior de São Paulo

São Paulo - As plantas de destilação de álcool ou biodiesel possuem as mesmas exigências de qualidade com a qual a octogenária Poliron está acostumada e que a transformou em uma das principais e mais respeitadas fabricantes de cabos e multicabos do país. Já lidera em diversas áreas o fornecimento de linhas completas de cabos de instrumentação, controle e comando, cabos para extensão de termopares usados em indústrias Petroquímicas, Químicas, Plataformas de Petróleo, Fábricas de Celulose, Sistemas de Automação industrial e predial, além de indústrias de máquinas, entre outras. E busca liderar também no setor sucroalcooleiro. A indústria estará presente na XVII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira - Fenasucro & VII Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar - Agrocana, de 1 a 4 de setembro, no centro de Eventos Zanini, no município de Sertãozinho, no interior do Estado de São Paulo, a 21 km de Ribeirão Preto, região de grande participação do setor agroindustrial.

Há três anos a Poliron participa do evento, já considerado como o maior encontro mundial do setor. "Pretendemos apresentar e colocar produtos de qualidade em um mercado relativamente novo”- observa Sergio Chammas, um dos diretores da Poliron e o responsável pela produção industrial e de segurança. "Para esta feira, estamos demonstrando um produto de linha, mas que tem uma nova e importante certificação que é a UL dos Estados Unidos, com "File” para instalações fixas e para cabos de comunicação. Agora a empresa pode participar de concorrências com um produto de alta qualidade, comprovada por organismo internacional, além de colocar a indústria nacional em condições de competitividade tecnológica com as empresas estrangeiras”.

A Poliron festeja orgulhosa mais essa conquista. Sua linha Fieldbus (cabos de instrumentação e automação de processos industriais) é a única nacional a dispor da importantíssima certificação UL, do Underwriters Laboratories Inc., dos EUA. Além de proporcionar a entrada dos produtos certificados no mercado norte-americano, o fato comprova mais uma vez sua primordial preocupação com qualidade e segurança. O cabo Poliron Fieldbus com diâmetro de 6,42 mm foi elaborado para atender os padrões de comunicação com protocolos Fundation FieldbusTM para rede H1. O cabo é produzido com condutores de cobre eletrolítico, isolados nas cores azul e laranja, com fita de poliéster-alumínio e fio dreno, capa externa de PVC na cor laranja.

"Constatamos um aumento na participação no mercado da agroindústria”, constata Chammas. "Por outro lado, é importante enfatizar que há um contexto maior que envolve o trabalho de marcar presença nas regiões de interesse. Nesta edição da feira, vamos sentir qual foi o impacto da crise no setor, escutar os clientes, avaliar o retorno e procurar nos aproximar mais do mercado. Na realidade a importância desses eventos reside na oportunidade de aproximação com o mercado. Uma solução para a crise é trabalhar e procurar inovar. Sempre. Assim é a Poliron”, atesta o diretor.

Para Cláudio Santinelli, gerente nacional de vendas da Poliron, o setor sucroalcooleiro já entra numa nova fase de crescimento, o que exigirá adaptação e modernização de seus equipamentos para maior eficiência, racionalização e economia de materiais. "Não haverá forma de crescimento sem os modernos cabos Fieldbus, Polibus, Profibus. Hoje, na grande maioria das plantas, para cada sinal e função é utilizado um cabo diferente. No novo sistema, eletrônico, um mesmo cabo é utilizado para vários instrumentos”, explica.

O que são os cabos Fieldbus - Os cabos FIELBUS são usados na instrumentação e automação de processos industriais, para medir variáveis de processos em indústrias químicas e petroquímicas além da agroindústria, entre outros, todos de grande porte e responsabilidade. O Fieldbus pode ser definido como uma rede digital, bidirecional (de acesso compartilhado), multiponto e serial, utilizado para interligar os dispositivos primários de automação (dispositivos de campo) a um sistema integrado de automação e controle de processos. Cada dispositivo de campo pode possuir uma "inteligência" (microprocessador), o que o torna capaz de executar funções simples em si mesmo, tais como diagnóstico, controle e funções de manutenção, além de possibilitar a comunicação entre dispositivos de campo (não apenas entre o engenheiro e o dispositivo de campo). O Fieldbus é usado para substituir o controle centralizado pelo distribuído, e é muito mais que um mero substituto do padrão analógico. Promove também a melhoria de qualidade, a redução de custos e o aumento de eficiência.

Poliron: sinônimo de segurança - Para o desenvolvimento de seus produtos, a Poliron possui um departamento especializado, inclusive para a nacionalização de produtos. A qualidade é conquistada através do aperfeiçoamento contínuo dos processos, e execução das normas estabelecidas. Cada etapa do processo produtivo é monitorada – desde o recebimento da matéria prima até a colocação do cabo nas bobinas para transporte. Tudo é monitorado pelo Sistema da Garantia da Qualidade seguindo os padrões ISO 9001:2008, homologado pela BRTÜV e TÜV CERT. Importante: São executados testes de rotina e tipo em 100% dos lotes produzidos pela Poliron.

No mercado há quase 80 anos, a Poliron mantém a modernização contínua de sua fábrica, por meio de equipamentos alta tecnologia e capacitação de seus colaboradores. Para garantir a qualidade e a segurança de seus produtos, a Poliron possui ainda modernos laboratórios com equipamentos de última geração, destinados à realização dos mais variados ensaios elétricos, físicos e químicos estabelecidos nas normas nacionais e internacionais.

A Poliron mantém, entre seus clientes, a Marinha do Brasil, Furnas, Itaipu, Braskem, Petrobras e Metrô de São Paulo. E a indústria apresentará ainda na Fenasucro novos equipamentos e produtos. Por exemplo, cabos para 90 °C, cabos em PVC 70°C e 105°C. E, ainda, importantíssimo, os cabos não-halogenados, especiais para aplicação em áreas confinadas. Estes cabos não propagam fumaça ou fogo, não emitem gases tóxicos e mantém o fornecimento de energia vital para os equipamentos de segurança. Os cabos isentos de halogênios podem ser instalados em túneis de metrô, em túneis de mina para exploração de minérios, túneis para passagem de veículos, em navios e plataformas de petróleo, além dos edifícios e outras construções que exigem segurança total.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira