Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2009 - 08:16

Marketing Digital abre espaço no mercado

Há alguns anos, se uma empresa quisesse atender melhor seus clientes, bastava um bom serviço de atendimento ao consumidor e um site atualizado. Hoje, eles sozinhos não têm mais a eficácia de fazer repercutir a marca e fidelizar o cliente. Por isso, novas estratégias de marketing estão sendo lançadas para achar e atender melhor o consumidor. O marketing digital, por exemplo, é uma das principais competências que vêm sendo desenvolvidas dentro das empresas. Graças ao acesso facilitado a computadores e internet, as ações online foram percebidas como ótimos recursos para estimular as vendas, estreitar o relacionamento com os clientes e ajudar a melhorar a imagem dos produtos e serviços.

Para criar uma relação de transparência com a clientela sem “forçar a barra”, estão sendo utilizados meios comuns a todos como Orkut, Twitter, You Tube e muitos outros, as chamadas mídias sociais, que não têm nada a ver com spam. Por ser um serviço de menor custo e apresentar resultados excelentes, o marketing digital está quase totalmente voltado para essas novas mídias. O profissional que não se atualizar, pode acabar se fechando para o mercado e perdendo grandes chances de desempenhar um trabalho inovador e eficaz.

Como se preparar? - Na intenção de deixar os profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área ainda mais preparados, algumas instituições de ensino estão investindo em cursos, graduações e pós-graduações. O Instituto Infnet é uma das faculdades que acredita na ascensão desse mercado e vai lançar em novembro a Pós-Graduação em Marketing Digital, que tem como objetivo preparar o profissional para extrair todos os benefícios que a internet pode trazer para as organizações.

A proposta do curso do Infnet é ensinar estratégias e fundamentos desta vertente, além de disciplinas como Cibercultura, Economia Digital, Processos de Comunicação e outras. “Será um dos poucos cursos de pós-graduação que vai ensinar de verdade análise financeira e de investimentos em projetos de marketing digital e vai trabalhar com modelo de estratégia do Oceano Azul - matriz das quatro ações: reduzir, criar, elevar e eliminar”, ressalta Gustavo Loureiro, coordenador do novo curso.

Normalmente a maior procura por esse tipo de curso é feita por profissionais de Comunicação, Publicidade e Propaganda, Administração ou Marketing que desejam aprender a usar a internet e as novas mídias digitais para divulgar suas empresas e fazer comércio eletrônico. No caso dos alunos que estudarem no Instituto Infnet, além de saírem com o título de pós-graduados, estarão preparados para as certificações GAP (Google Advertising Professional) e GAIQ (Google Analytics Individual Qualification), que atualmente são exigidas por agências de Search Engine Marketing.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira