Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 10:24

LG ARENA atinge a marca de 1 milhão de unidades vendidas e impressiona o mundo da Telefonia Móvel

Celular rico em recursos multimídia oferece experiência de entretenimento cativante e ajuda a posicionar a LG entre as três maiores fabricantes globais de celulares.

O LG Arena (LG-KM900), celular multimídia Premium da LG Electronics, supera a marca de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo. O modelo conquistou esse desempenho cinco meses após ser lançado no “Mobile World Congress”, em fevereiro de 2009, reforçando sua posição de celular de alto padrão.

“Vivemos numa era em que os telefones celulares são ferramentas de entretenimento e de ligação com o mundo. O LG Arena foi desenvolvido para otimizar essa tendência e, com o aparelho, a LG conseguiu atingir o ápice, no que se refere a funcionalidade e conveniência para o usuário, o que repercutiu na sua enorme aceitação”, afirma Skott Ahn, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “Considerando o rápido sucesso de vendas do LG Arena, fica comprovado que a verdadeira inovação vem dos clientes; portanto, continuaremos nos empenhando para ouvi-los e refletir suas necessidades em nossos produtos”, completa o executivo.

Na Europa, o modelo contribuiu para um aumento de 35% nas vendas da LG no segundo trimestre, em comparação ao mesmo período de 2008, e permitiu que a empresa conquistasse uma participação de mercado de dois dígitos em grandes países do continente. Dessa forma, a companhia está se consolidando neste ano como uma das três maiores fornecedoras de celular do mundo.

No Brasil, o LG Arena reafirmou a posição da LG como fabricante de celulares com tecnologia inovadora e design Premium e contribui para que os usuários percebam os benefícios e a facilidade da interface sensível ao toque, categoria em que a LG é pioneira e tem o maior portfólio do mercado.

“Esse resultado é fruto do forte investimento que a LG vem fazendo em 2009, na diversificação do seu portfólio de celulares, apostando em tendências diferenciadas e de alto valor agregado para o consumidor”, afirma Marcus Daniel de Souza Machado, diretor comercial da Divisão de Celulares da LG Electronics no Brasil. “Todos os produtos disponíveis no mercado são idealizados a partir de um estudo global, que inclui o Brasil, sobre as necessidades e aspirações dos usuários”, completa o executivo.

O LG Arena não é popular apenas entre os consumidores — ele também foi premiado por especialistas internacionais. Em junho, a interface de usuário 3D S-Class, intuitiva e dinâmica, ganhou o Gold Award de interface de produto, concedido pelo IF Communication Design Award 2009.

Recentemente, o aparelho também foi reconhecido como o celular multimídia mais verde do mercado europeu (European Green Mobile Phone), pelo European Imaging and Sound Association (EISA) Awards 2009, durante cerimônia oficial na IFA, em Berlim (Alemanha), no dia 4 de agosto. O produto se destacou por utilizar componentes e materiais que respeitam o meio ambiente.

LG Arena (KM900) - O aparelho chama a atenção, principalmente daquele consumidor exigente, antenado e que quer tudo em um único produto premium, por combinar alta performance e experiência multimídia. Com design slim, acabamento metalizado e vidro temperado, o KM900 tem interface 3D dinâmica e intuitiva, tela de 3 polegadas, câmera de 5 Mega Pixels com flash, alta capacidade para criação de vídeos (em alta definição, câmera rápida e lenta), memória interna de 8GB, mais slot para cartão de memória de até 32GB, além de conexões WI-FI e 3G (HSDPA 7.2). Preço médio sugerido: R$ 1.899,00 (Brasil).

Perfil: A LG Electronics, Inc. é uma líder global que desenvolve tecnologia inovadora para eletrônicos de consumo, dispositivos para comunicação móvel e eletrodomésticos. Possui mais de 84 mil funcionários em 115 operações em todo o mundo, incluindo 84 subsidiárias. Com vendas globais de US$ 44,7 bilhões em 2008, a LG é composta por cinco unidades de negócios — Entretenimento Doméstico, Comunicação Móvel, Eletrodomésticos, Condicionadores de Ar e Soluções Corporativas. A LG é a maior fabricante mundial de TVs de tela fina, produtos de áudio e vídeo, celulares, condicionadores de ar e lavadoras de roupa. A empresa firmou um contrato de longo prazo para ser uma Parceira Global da Fórmula 1™ e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG conquistou designações e direitos de marketing exclusivos, sendo a marca oficial de eletrônicos de consumo, celular e processador de dados da Fórmula 1™.

A LG Electronics Mobile Communications Company é uma empresa líder em comunicação móvel e tecnologia de informação. Graças à sua tecnologia de última geração e técnicas inovadoras de design, a LG cria celulares que otimizam a experiência de clientes de todo o mundo. A LG investe em tecnologia de convergência e produtos de computação móvel e, ao mesmo tempo, mantém sua liderança em celulares de design elegante e tecnologia inteligente. Para mais informações, visite o www.lge.com.

LG Electronics no Brasil - Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com cerca de 350 itens, entre TVs de Tela Fina (LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores CRT e LCD para PCs, Notebooks, Dispositivos Ópticos, Celulares, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores e Lavadoras de Roupa.

A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Para isso, mantém dois parques industriais: em Manaus (AM) e Taubaté (SP). Em São Paulo estão localizados o escritório central e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. Ao todo, são cerca de 5 mil colaboradores em todo o País. Em 2008, a empresa faturou US$ 2,8 bilhões, crescendo 12% em relação a 2007. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global. [ HD - http://www.lge.com/br/products/documents/Arena_HD-Images.zip | Software do produto - http://www.lge.com/br/products/documents/km900.zip]

. [ SAC: 4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) \ 0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira