Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 10:25

Empresa brasileira consolida nova etapa de parceria com multinacional

Italiana EFCO lança no Brasil linha de produtos de uso agrícola, florestal e jardinagem totalmente adaptados às condições de uso nacional.

O lançamento de uma nova linha adaptada às condições de uso e clima e ao mercado brasileiros marca uma nova etapa da parceria entre a multinacional italiana EFCO e a Branco Produtos de Força e Energia.

O gerente de vendas para a América Latina da EFCO, Giorgio Bonomi, esteve recentemente no Brasil a fim de consolidar essa nova etapa da parceria de vinte anos com a Branco Produtos de Força e Energia, empresa da Cia. Caetano Branco, de São José dos Pinhais (PR). A linha Branco Tecnologia Efco estará disponível a partir de outubro em todo o território brasileiro.

“Aliar o nome EFCO à Branco vem sendo uma forma eficaz de comercialização dos nossos produtos no Brasil e de fidelização de clientes, dada à qualidade - a melhor no país - dos serviços de pós-venda e assistência técnica da empresa paranaense”, afirma Bonomi. Para ele, a parceria em comercialização, trade marketing e desenvolvimento de produto deverá aumentar a participação da EFCO no mercado nacional.

O diretor superintende da Branco, Marcelo Utrabo, afirma que a empresa brasileira também tem sido favorecida nessa sociedade e será ainda mais com o lançamento da nova linha. Ele diz que o motivo desse sucesso é que as duas empresas têm a mesma filosofia de qualidade e desenvolvimento de produtos, comercialização e serviços de pós-venda. “Há uma demanda no mercado brasileiro para produtos de qualidade cujo fabricante dê total assistência ao consumidor final, desde a compra do produto mais adequado à manutenção dos equipamentos”, afirma. Além disso, a EFCO, enfatiza Utrabo, é uma marca mundialmente reconhecida pela qualidade dos produtos que fabrica e pela saúde financeira da empresa, mesmo durante a crise econômica que atingiu o mundo todo este ano.

Desenvolvimento de produto - Segundo Marcelo Utrabo, 5% do faturamento anual da Branco (que neste ano deverá chegar a R$100 milhões, com crescimento de 20% em relação a 2008), é destinado a investimentos na empresa e em desenvolvimento de produtos.

Já para a EFCO, a engenharia de produtos, desenvolvimento de tecnologia e os serviços de controle de qualidade são feitos pela companhia à qual a empresa pertence, a Emak, fundada em 1992.

A Emak, conta Giorgio Bonomi, destina 50% do total de investimentos ao desenvolvimento de novos produtos. Nos últimos três anos, foram 16 mil euros investidos.

A Emak - A Cia. Emak, formada por oito empreendimentos, faz parte do grupo Yama, holding internacional que agrupa 37 empresas. Responsável por metade do volume de vendas do grupo, com faturamento anual de aproximadamente 200 milhões de euros, a Emak foi a primeira companhia italiana a receber as certificações ISO 9001 (Qualidade), SA 8000 (Ética) e ISO 14000 (Ambiental), passando a fazer parte da cotação da bolsa de Milão (hoje com 27%) em 1998. Tem três centros de produção, dois na Itália e um na China, e sete filiais comerciais: seis na Itália e uma nos Estados Unidos.

A Branco - Atuando no segmento de maquinários agrícolas, florestais e de jardinagem, a empresa produz, comercializa e distribui motores de dois e quatro tempos, a diesel, biodiesel e biogás, e acoplamentos como geradores, hidrolavadoras, cortadores de grama, motores de popa, motobombas, motocultivadores e motovibradores. A Cia. Caetano Branco detém ainda a marca Magnetron Sistemas de Ignição e Energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira