Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 10:45

Mercado de games promete investimentos de 1 bilhão até 2011

Executivos do mercado que movimentou US$ 42 bilhões em todo o mundo em 2008 anunciam novos investimentos para os próximos anos.

O segundo dia do ProXXIma 2009, seminário internacional de comunicação e marketing digital, foi marcado pela palestra “Como brincar de publicidade neste jogo?”, ministrada por executivos de três grandes empresas desenvolvedoras de games do país. Durante o evento, especialistas da área discutiram o panorama do mercado brasileiro, como trabalhar uma marca num game e como viabilizar tecnologicamente um jogo. O setor que movimentou US$ 42 bilhões em todo o mundo no último ano visa alcançar cerca de US$ 1 bilhão em investimentos até 2011, com expectativa de crescimento a cada ano.

De olho no potencial deste segmento as agências de publicidade estão apostando cada vez mais nos advergames, jogos como parte de campanhas publicitárias e ações de marketing. Segundo executivos das empresas do setor, a produção desse tipo de game é variável e pode custar entre R$ 30 mil e R$ 300 mil, de acordo com o objetivo de cada empresa. "O anunciante precisa ter em mente que não se trata apenas da concepção de uma brincadeira, mas sim de um processo que envolve grandes esquemas de segurança e estrutura tecnológica que sustente a proposta", afirmou Fernando Chamis, CEO da Webcore Games, fazendo coro a um dos palestrantes do evento.

Segundo Chamis, o advergame pode gerar visibilidade, mídia espontânea, geração de cadastro, prospects e fidelização de clientes a um custo bem mais baixo em relação a outras ações de marketing. “É importante comunicar às empresas o funcionamento e as vantagens dos advergames, além de alertá-las da necessidade de incluí-los desde o início em um plano de marketing”, aconselha.

Um dos focos das empresas desenvolvedoras de games é a criação de jogos para redes sociais e para celulares. De acordo com o sócio da Webcore, já existem aplicativos no Facebook que são jogados diariamente por cinco milhões de usuários que passam em média 20 minutos envolvidos no jogo, uma tendência que será convertida em realidade em pouco tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira