Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 11:09

Thierry Peugeot recebe Medalha Tiradentes e Títulos


O Estado do Rio de Janeiro ganhou mais um cidadão benemérito. Presidente do Conselho Fiscal do Grupo PSA Peugeot Citroën, o francês Thierry Peugeot recebeu, no dia 8 de setembro (terça-feira), os títulos de Cidadão e de Cidadão Benemérito fluminense das mãos da deputada Aparecida Gama (PMDB) e do governador Sérgio Cabral. Além dos diplomas, o empresário ainda recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria prestada pela Assembleia Legislativa do Rio. "Essa homenagem é muito justa pelo trabalho prestado para o povo do Rio de Janeiro e principalmente pela forte ligação que o senhor Thierry Peugeot tem com este estado. Como ele mesmo disse, tem três filhos nascidos no Rio e um trabalho de longo prazo no estado. Nós temos que homenagear as pessoas que gostam do nosso estado e que trazem desenvolvimento para o Rio. Em todos esses anos, ele conseguiu captar a alma brasileira, e, de forma unânime, a Alerj fez essa justa homenagem", discursou Aparecida.

A Peugeot Citroën iniciou sua atividade industrial em Porto Real, cidade do Médio Paraíba fluminense, no ano de 2001, e hoje já conta com 3.600 funcionários na região. Thierry Peugeot fez questão de mostrar suas ligações com o estado e falou ainda da felicidade de ter morado no Rio por sete anos. "Estava escrito em algum lugar que meu destino seria o Rio de Janeiro. E foi com muito prazer que eu passei cada um dos sete anos em que morei aqui. Eu tenho quatro filhos, sendo três nascidos aqui, e tenho muito orgulho disso. É um laço que nunca vai ser apagado. Agora, como cidadão do Estado do Rio de Janeiro, eu estou torcendo muito para que os organizadores dos jogos olímpicos escolham a cidade como sede. Isso seria fantástico", comentou o francês.

Já Sérgio Cabral lembrou a luta pela criação da fábrica na cidade de Porto Real e da importância econômica da empresa para o estado e o País. "É uma homenagem mais do que justa. Eu acompanhei esse processo de instalação da Peugeot de muito perto. Na época, era presidente da Alerj e me sinto um dos responsáveis por esse sucesso. Mais importante que isso, vem também o sucesso de vendas que a Peugeot conseguiu alcançar no estado. Hoje, temos a perspectiva de 150 mil carros vendidos no ano. Isso é muito positivo para o Rio e para o Brasil. Sem contar ainda a posição em defesa da candidatura da capital para ser a sede olímpica em 2016, campanha que teve o apoio do presidente francês Nicolas Sarkozy e do nosso homenageado Thierry Peugeot", concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira