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09/09/2009 - 11:16

Kildare quer fortalecer estilo casual no mercado europeu

A Kildare acelera o passo para avançar no mercado externo europeu. Depois de apresentar sua coleção de verão 2010 em solo brasileiro, a marca está de malas prontas para participar com stand individual, pela primeira vez na Micam, que ocorre de 16 a 19 de setembro em Milão na Itália. A expectativa da Kildare, fabricada pela Calçados Jacob (Novo Hamburgo/RS), é de se fortalecer como uma importante marca de calçados casuais masculinos do Brasil e preparar o caminho para expandir o mercado externo.

No segundo semestre deste ano pretende comercializar 10% do que produz para o exterior, sendo que o mercado europeu deverá representar 20% do que é enviado para fora do Brasil.

Para alcançar os resultados que almeja, a marca estará apresentando na mostra italiana, calçados ideais para acompanhar a rotina do homem versátil e casual. Com visuais mais limpos e sem muitas interferências, os calçados da nova coleção têm na modernidade dos solados, feitos em cores claras, seu grande diferencial. Em sintonia com seu consumidor, alguns deles são feitos em EVA, um material mais leve e confortável. A linha de chinelos e sandálias foi ampliada, seguindo uma tendência do estilo masculino atual. Para os consumidores que gostam de abotinados, esse estilo permanece no verão da Kildare, com novos modelos.

Os materiais usados em toda a linha são de alta qualidade. As construções são em couro, com detalhes de tecidos e laminados. O Anilina Floter surge com texturas e mais maciez. Além dele, o camurção continua sendo uma forte tendência, ao lado dos couros integrais lisos e dos couros graxos.

As cores da nova coleção também acompanham as tendências mundiais. Os tons terrosos são a base, partindo do bege e chegando ao café, incluindo gelo e branco. Nos detalhes, encontramos vermelho, azul, amarelo, verde, prata e dourado.

A Calçados Jacob, detentora da marca Kildare, é uma das mais tradicionais empresas brasileiras do setor calçadista e completou 80 anos em 2008.

A participação da empresa na feira é organizada pelo Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos), ligada ao Governo Federal.

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