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09/09/2009 - 11:16

Verão 2010

Anos 60 e 70: rock e disco, romantismo e psicodelia. Na moda, toda referência cultural é incorporada por meio de seus personagens e ícones e, no caso dessa época, Bossa Nova, Beatles, Jimmy Hendrix, Audrey Hepburn, Jane Fonda, John Travolta, Olivia Newton John, Kennedy, Martin Luther King e tantos outros nomes fizeram história. Assim, aproveitando todo o clima dessas duas décadas, entre o idealismo e a contracultura, a Jeanseria mesclou influências para criar a coleção verão 2010.

Dos anos 60, o jeanswear é traduzido por vestidos rodados e cintura marcada e tem no volume o ponto alto das peças – calças, bermudas e saias. Nas cores, alguns tons pastel transmitem calma e lirismo em cores como baby blue e tons claríssimos de jeans, do azul ao cinza amaciado. O vestido é o ponto alto com babados ou looks tomara que caia.

Também fortemente influenciada pelas cores da década de 70, a Jeanseria traz modelos de skinny e pantalona em diversos tons e lavagens de jeans, sobretudo nas cores vivas como pink, azul Royal, laranja e verde. Destaque para baggfit, uma releitura do modelo pata de elefante que pode vir em cintura media ou baixa, quadril solto, joelho reto e boca larga com pregas a partir do joelho. Macacões também são apresentados em diferentes comprimentos.

Paetês, bordados e cristal swarovski enriquecem acabamentos de cós e bolsos. Nas lavagens, o aspecto vintage e destroyer tem forte presença. Outro ponto importante é resultado de pesquisas quee pode ser visto na leveza do jeans, desenvolvido pela Canatiba especialmente para o clima brasileiro. “São denins mais leves e apropriados para nossas temperaturas”, finaliza a gerente de marketing da Jeanseria, Vanessa Covolan.

Perfil da Jeanseria - O jeanswear faz parte do DNA Jeanseria fundada em 2001 e comandada pelas irmãs Fabiane (estilo e desenvolvimento de produto) e Vanessa Covolan (marketing) e a prima Gisela Zancan (administrativo). Reúne o que há de melhor em tecidos (Têxtil Canatiba), modelagens e tendências, como resultado de pesquisas realizadas em viagens nacionais e internacionais.

Com showroom no bairro do Itaim, sul da capital paulista, as empresárias fornecem o que há de mais inusitado em jeanswear para mais de 200 multimarcas em todo o país, com a proposta do autêntico índigo (caimento, corte e qualidade) para todas as silhuetas, feminina ou masculina. A cada coleção, são mais de 200 modelos criados a cada temporada para atender as mulheres do manequim 34 ao 52 e os homens do 36 ao 54. [ www.jeanseria.com.br ].

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