Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 11:23

Moinho Paulista muda comunicação da marca Nita para fortalecer sua participação no mercado de alimentos

Empresa deixa de ser apenas uma processadora de farinha de trigo para ampliar sua linha de produtos destinados ao consumidor final

Nita Alimentos, essa é a nova assinatura que os consumidores vão encontrar a partir do mês de setembro nas embalagens das Farinhas de Trigo Nita, nas misturas para bolo Nita Cook e na linha de bolos prontos Nita Cake. A mudança na logomarca é o primeiro passo de uma nova etapa de expansão do Moinho Paulista que pretende aumentar seu mix de produtos oferecidos no varejo.

Com esse reposicionamento, a companhia reforça sua presença no mercado de alimentos prontos, onde pretende lançar novos produtos com maior valor agregado, permitindo que o consumidor tenha em casa mais itens com a mesma qualidade da marca Nita.

Segundo Marcos Pereira, Diretor Comercial do Moinho Paulista, a comunicação está sendo feita com absoluta naturalidade. “Utilizaremos essa assinatura na medida em que novos anúncios forem sendo publicados. No caso das embalagens, a transição será feita gradativamente, pois só aplicaremos a comunicação nos novos lotes de compra”, explica.

Para divulgar a nova logomarca, a Nita Alimentos já tem lançamentos previstos para o início de setembro e irá ingressar em novas categorias que, até então, não eram exploradas pela empresa. “Trabalhar novos nichos será uma experiência desafiadora, mas estamos prontos para isso. Vamos aproveitar a força da marca para ganharmos mais credibilidade junto ao mercado”, conclui.

Perfil: O Moinho Paulista é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do país. Instalado na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte de trigo diretamente dos navios para os seus silos faz com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes do país.

Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, o Moinho Paulista investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo, e hoje a empresa ocupa posição de destaque entre os 10 principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.

Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo, o Moinho Paulista comemorou seus 40 anos em 2008 com o lançamento de um selo comemorativo estampado nas embalagens dos seus produtos.

Com as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cake, Nita Cook, Nita Cream (lançamento), Fada, Lena, Invencível e Vega, a empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, bolos pronto, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo padarias e indústrias de massas e biscoitos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira