Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 11:27

Publicidade Online brasileira apresenta crescimento de 22,8% na primeira metade do ano

Investimento em publicidade online cresceu no Brasil, 22,8% no primeiro semestre. Segundo dados do relatório divulgado pelo canal “Meio & Mensagem” produzido pelo Projeto Inter- Meios, a internet foi o canal midiático com maior crescimento em faturamento publicitário esse ano.Com o aumento significativo do numero de internautas brasileiros e com a popularização das classes C e D na rede, os números de brasileiros navegando pela rede, segundo dados do Ibope, chegou a 64,8 milhões em junho, registrando 4% a mais do que o mesmo período do ano passado.

O aumento do investimento em publicidade acontece em sintonia com o com o crescimento de internautas no Brasil. Segundo dados do Ibope, em junho, o país atingiu o número de 64,8 milhões de pessoas conectadas na rede, registrando um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Outra boa notícia é que as classes C e D estão aderindo ao mundo digital pela popularização do acesso a internet, apesar do Brasil ter muito ainda que desenvolver no em relação à qualidade e custo de conexão.

Para Reinaldo Martins, coordenador de marketing da Tray Sistemas, esse crescimento do investimento em publicidade online representa uma ordem natural.”Quando a Televisão foi inventada os meios impressos recebiam a maior parte dos investimentos em publicidade, depois que as pessoas começaram a comprar televisores e fizeram desse meio um canal de comunicação de massa, os investimentos publicitários começaram a migrar para ela, até hoje a Televisão recebe a maior parte da fatia do bolo. Agora as pessoas estão gradativamente passando a ficar mais tempo conectadas na internet do que assistindo a TV, então é natural que os recursos para publicidade vá sendo transferido para o meio que represente o maior potencial de contato e abordagem com os consumidores, e dentre todos os meios, é na internet que esse potencial pode ser mais explorado”.conclui.

Perfil: A Tray Sistemas é uma empresa nova e moderna, sinônimo de tecnologia e criatividade que desde 2003 trabalha no desenvolvimento de soluções ágeis e seguras que possibilitam que empresas e pessoas estejam presentes na internet divulgando e comercializando produtos e serviços através de lojas virtuais. Nossa visão é se tornar a principal empresa de e-commerce do Brasil. Para isso estamos constantemente reinventando e desenvolvendo novos produtos e serviços que possibilitem que pessoas e empresas estejam presentes na Internet de uma maneira sólida e sustentável.

Dentre os nossos principais serviços podemos destacar a criação de lojas virtuais que atendem de pequenas a grandes empresas e a elaboração de serviços para a comunicação e publicidade dessas lojas como: logomarcas, layouts, e-mail marketing, banners e demais peças publicitárias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira