Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 11:30

Festival Brasileiro de Publicidade chega à sua 35ª edição

Organizado pela ABP, Festival vai reunir os mais importantes nomes da propaganda nacional.

Reconhecer os grandes talentos da propaganda brasileira e, pensando no futuro, dividir o conhecimento com a nova geração. Essas são as bases do Festival Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira de Propaganda / ABP, que em 2009 chega à sua 35º edição. Esse ano, o evento acontece entre 14 e 16 de setembro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro www.abp.com.br/festival.

Criada em 1937, a ABP é a mais antiga entidade do setor no país. Seu foco desde início está em incentivar o desenvolvimento da propaganda brasileira.

Além das categorias de Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior / Mobiliário Urbano, Rádio e Internet, o Festival terá esse ano duas novas premiações: Marketing Promocional e Design em associação com a AMPRO e a Objeto Brasil, respectivamente A categoria Internet também foi dividida por mídias - (banners, sites, e-mails,etc.) e não mais nas 26 categorias tradicionais do segmento. Poderão participar peças veiculadas a partir de novembro de 2008, que não tenham sido inscritas em edições anteriores do Festival.

“O Festival Brasileiro de Publicidade, além de ser o mais desejado e representativo evento de premiação do setor, é o único que assume a responsabilidade sociocultural de contribuir para a formação de novos talentos, ao permitir e estimular a participação de universitários, oferecendo a oportunidade de interagir com profissionais de ponta do setor e também ver de perto o que temos de melhor na produção nacional”, indica Cyd Alvarez, presidente da ABP.

1º Concurso Cultural Universitário - Em parceria com o Instituto Endeavour, a ABP promove durante o Festival Brasileiro de Publicidade o 1º Concurso Cultural Universitário do Festival Brasileiro de Publicidade. O objetivo é disseminar a cultura do empreendedorismo entre os alunos universitários e de escolas técnicas de Marketing e Publicidade / Propaganda.

Para participar, os estudantes deveriam criar peças com o tema “Empreendedorismo”, sempre com linguagem dirigida a um público de 14 (quatorze) a 35 (trinta e cinco) anos.

Serão premiados os três melhores trabalhados, que serão julgados pelo mesmo corpo de jurados que responsável pela avaliação das peças profissionais que concorrerão no Festival Brasileiro de Publicidade. O primeiro colocado receberá o troféu Lâmpada de Ouro. Já o segundo e terceiro colocados levarão para casa os certificados Lâmpada de Prata e Lâmpada de Bronze, respectivamente.

Em 2009, o Festival Brasileiro de Publicidade tem como patrocinadores o Grupo Bandeirantes de Comunicação, Unilever, Souza Cruz, Petrobras e apoio de O Globo, Metrô Rio e o Dia.

Júri do 35º Festival Brasileiro de Publicidade.: Filme: Adilson Xavier (Giovanni+DraftFCB) | André Lima (NBS) | Dulcídio Caldeira (AlmapBBDO) | João Caetano (Leo Burnett) | Leonardo Macias (Talent) | Marco Versolato (Y&R) | Roberto Fernandez (JWT) | Sergio Valente (DM9DDB) | Victor Sant’Anna (LewLara/TBWA).

Mídia impressa: Álvaro Rodrigues (Agência 3) | Carlos André Eyer (Santa Clara Nitro) | Cássio Moron (Loducca) | Denis Kakazu (Ogilvy) | Fabio Meneghini (W/) | Fernando Nobre (BorghiErhLowe) | Filipe Raposo (DPZ) | Marcos Kotlhar (AlmapBBDO) | Pedro Cappeletti (Fischer+Fala) \ Silvio Matos (MatosGrey).

Rádio: Cássio Zanatta (África) | Dudu Lopes (Silence) | Flavio Medeiros (Heads) | Lula Vieira (Ediouro) | Orlei Gonçalves “Passarinho” (Nova Onda) \ Sergio Campanelli (MCR) .

Mídia exterior / Mobiliário urbano: Alexandre Motta (Binder FC+M) | Francisco Lucchini (Quê) | Gustavo Bastos (11|21) | Hugo Rodrigues (Publicis) | Kaká Alvarez (Havana) | Renato Cavalher (OpusMúltipla) | Roberto Vilhena (Artplan).

Internet: Alfredo Reikdal (NBS) | André Matarazzo (Gringo) | George “Benson” Acohamo (DPZ) | Juliana Constantino (Agência Click) | Ludwig Goulart (Microwave) | Mentor Muniz Neto (Bullet).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira