Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 11:41

O paulista Luiz Guilherme Ciampi vence 4ª seletiva para os Jogos Equestres Mundiais


Luiz Guilherme Ciampi foi o vencedor da quarta seletiva de Salto rumo aos Jogos Equestres Mundiais de 2010 ao não cometer nenhuma falta na 1ª passagem do GP Santo Amaro válida como penúltima seletiva no Brasil. A disputa aconteceu nesta segunda-feira, 7 de setembro, em São Paulo. O vencedor do Grande Prêmio, no entanto, foi o carioca Luiz Francisco Azevedo que apresentou o melhor resultado na soma das duas passagens.

Ao todo 38 conjuntos largaram no GP Santo Amaro, com obstáculos a 1.55 metro e prova de encerramento do 74º Aniversário da tradicional entidade em São Paulo (SP). Na 1ª passagem, com 13 obstáculos e tempo concedido de 80s, o melhor desempenho foi de Luiz Guilherme Ciampi com a égua sela holandesa ML Pandora que não cometeu nenhuma falta terminando seu percurso no tempo de 76s980.

A 2ª e decisiva passagem do GP Santo Amaro teve a participação dos dez melhores conjuntos. Além de Luiz Guilherme Ciampi estavam em busca do pódio três conjuntos com apenas 1 falta (4 pontos) e 6 com duas (8 pontos). Vencia o GP o conjunto com menor número de faltas na soma das duas passagens e no menor tempo na segunda passagem.

Quem levou a melhor foi Luiz Francisco de Azevedo montando Ircos du Rouet – sela francês sobrinho do famoso Baloubet du Rouet do cavaleiro Rodrigo Pessoa – que somou uma falta na 1ª passagem e pista limpa na 2ª, em 48s18.

Luiz Guilherme Ciampi com ML Pandora ficou com o faixa de vice-campeão do GP Santo Amaro. Apesar de ter vindo de pista limpa, na 2ª passagem o conjunto cometeu uma falta no último obstáculo completando o percurso no tempo de 52s93.

Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, 24 anos, filho do medalhista olímpico Felipinho Azevedo, comemorou bastante. “Estou com esse cavalo desde o meio do ano passado, saltei quatro concursos com ele na Europa e há aproximadamente quatro meses, com a ajuda do dono do cavalo José Mario Osório, conseguimos trazê-lo para o Brasil”, contou o campeão.

“Achei o primeiro percurso bem difícil, alto e delicado. Realmente com todas as exigências que poderia ter. Acho que a gente tem que saltar difícil mesmo e quanto mais provas desse padrão forem realizadas no Brasil, melhores serão as nossas condições em Campeonatos Mundiais, Olimpíadas e outras competições internacionais”, comentou Chiquinho.

O idealizador do percurso, Guilherme Jorge - course designer brasileiro top internacional - se mostrou satisfeito. “As duas passagens tiveram características diferentes. A primeira foi muito exigente com todas as dificuldades de uma seletiva para o Mundial e a segunda favoreceu mais a velocidade. Tivemos um ótimo concurso com grande número de inscrições e mesmo com a chuva tudo funcionou super bem, finalizando com um merecido dia de sol”, disse o brasileiro que embarcou nesta segunda a noite para o Canadá onde armará o concurso de Calgary e depois segue com seu trabalho para Lexington, Kentucky (EUA), no mesmo local dos Jogos Equestres Mundiais de 2010.

Guilherme Ciampi é o líder da 1ª fase de seletivas rumo ao Mundial - Após quatro de cinco seletivas que definem os quatro conjuntos habilitados a participar da 2ª fase de qualificação – que acontece no 1º semestre de 2010 na Europa – visando a formação final da equipe brasileira rumo aos Jogos Equestres Mundiais, Guilherme Ciampi montando Pandora assumiu a liderança parcial com apenas 5 pontos perdidos. Joana Valente com Abygail, 3ª colocada no GP Santo Amaro e vencedora da 1ª seletiva no The Best Jump, encontra-se em 2º lugar totalizando 9 pontos perdidos.

Paralelamente, somente Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com Daslu Replay Cavalaria Toscana, é o único pré-qualificado entre os quatro melhores por ter vencido o Campeonato Brasileiro Sênior Top 2009. [Crédito/foto: Duílio/Tupã Vídeo]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira