Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 12:02

Gomes da Costa fecha primeiro contrato com a Guiné Equatorial

A Gomes da Costa, empresa líder em pescados enlatados na América Latina, fechou o primeiro contrato comercial com a Guiné Equatorial, na África, para a venda de 140 mil latas de atum e sardinha que seguirão para a capital Malabo na primeira quinzena de setembro.

Trata-se da concretização dos contatos realizados entre os dias 7 e 12 de junho, durante a Missão Oficial Brasileira à África Subsaariana , chefiada pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.

"A Gomes da Costa está em plena expansão nos mercados internacionais há alguns anos, e a região que apresenta um dos maiores potenciais neste sentido é o continente africano. O Brasil como um todo vem trabalhando forte nisso, como demonstram as recentes viagens do Presidente da República e a própria Missão Oficial na qual participamos", explica Dario Chemerinski, diretor Comercial Internacional.

A Guiné Equatorial tem uma área de pouco mais de 28.000 km2, divididos em três territórios, sendo uma parte continental e as outras duas insulares. Seus cerca de 500 mil habitantes vêm se beneficiando pouco a pouco nos últimos anos dos dividendos provenientes da exploração do petróleo na região, o que torna o país um dos principais destinos de futuros negócios do continente. Nos últimos dois anos, o PIB vem apresentando um grande crescimento, com 9,5% em 2007 e 11,2% em 2008, de acordo com a Agência Central de Inteligência dos EUA.

"A África é uma grande importadora de alimentos, especialmente de conservas, que é a nossa especialidade. O que a Gomes da Costa está fazendo neste momento é abrir esse mercado de alimentação para empresas brasileiras, onde enfrentamos a forte concorrência do Marrocos (Sardinha) e da Tailândia e Equador (Atum)", explica Dario.

Atualmente, a Gomes da Costa exporta seus produtos para mais de 30 países. No território africano, a Guiné Equatorial vem se juntar à importantes países compradores como Líbia e Angola, que já operam com a empresa há vários anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira