Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Feira de Turismo de Londres aumenta perspectivas de negócios para brasileiros

O primeiro balanço parcial dos negócios realizados pelo Brasil na 27ª World Trade Market (WTM), feira de turismo internacional que termina hoje em Londres, registra que 53 dos 71 cooperados – empresas, governos e conventions bureaux presentes no estande do Brasil – realizaram 1.789 contatos nas mesas e balcões de negócios. Desses, 42% acreditam que fecharão negócios em 30% dos contatos realizados e 21% afirmam que chegarão a 50%. Tudo isso dentro dos próximos seis meses, ou seja, ainda a tempo de trazer turistas - ingleses em sua maioria – para a temporada de verão brasileira.

Segundo Marcelo Pedroso, gerente de Turismo de Negócios da Embratur, desses cooperados, ouvidos até o final da manhã de hoje, 60% afirmaram que o evento de 2006 foi melhor do que o do ano passado seja pelo número ou pela qualidade de contatos realizados e negócios discutidos. “Eles estão satisfeitos por terem atingido os dois objetivos principais da feira, que é estar na vitrine para ver e ser visto – o que é fundamental no setor de turismo – e também manter os contatos já obtidos”, afirmou.

O chefe do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Londres, Glauco Fuzinatto, teve contato com 50 operadoras inglesas ainda desconhecidas para o governo brasileiro, mas já vendendo o país em seus catálogos e recebeu consultas de quatro companhias aéreas inglesas interessadas em trazer vôos charters para o Brasil. Glauco acredita que as companhias poderão operar já na temporada do inverno brasileiro ou no verão 2007-2008. Os destinos mais procurados por essas companhias são o Rio de Janeiro, que ainda continua como porta de entrada dos estrangeiros para o Brasil, e o Nordeste.

“Estamos colhendo o sucesso do Plano Aquarela, que deu certo como estratégia de marketing para a promoção do Brasil no exterior. Nossa presença nos eventos internacionais reforçou para esse mercado nosso compromisso com a promoção, que é algo que tem que ser feito. Essa WTM abriu muito mais espaço para a gente poder reafirmar para o trade britânico que o Brasil é e continua sendo um grande destino turístico”, avaliou Glauco, para quem foi fundamental poder mostrar aspectos do turismo brasileiro que ainda estão em crescimento, como o ecoturismo: “o inglês viaja para conhecer montanhas, olhar pássaros, fazer caminhadas, e isso nós também temos a oferecer”, completou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira