Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 12:17

Wal-Mart se une à ALE para ampliar pontos de venda no Brasil

ALEcompras.com.br oferece 30 mil produtos variados e preços especiais. Clientes também podem fazer compras no posto.

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil em número de postos, e o Wal-Mart Brasil assinaram neste mês um acordo de integração comercial. O conceito da parceria consiste na divulgação de produtos por meio de materiais promocionais instalados nos 1.700 postos da rede ALE. O negócio vai criar um site de comércio eletrônico da distribuidora com toda a operação –e venda– feita pelo e-commerce do Wal-Mart Brasil. O cliente será direcionado para a compra por meio do site [www.alecompras.com.br ]ou ligando para o televendas 3003.6000 e informando o código “ALECompras”.

A criação da loja virtual é o primeiro passo da parceria e vai oferecer mais de 30 mil itens, principalmente nas categorias de eletroeletrônicos, eletroportáteis e informática. A segunda etapa, prevista para os próximos meses, levará a loja virtual aos postos ALE. O cliente poderá fazer o seu pedido diretamente do local, a partir de um catálogo, sem a necessidade de entrar na internet e analisar as especificidades do produto —como quando a compra é feita em casa. Aproveitando a ida ao posto, o consumidor poderá escolher a TV de LCD, o notebook ou o Blu-ray que mais atendem as suas exigências, por exemplo.

Para o vice-presidente da ALE, Jucelino Sousa, a união é inovadora. “Associar o segmento de combustíveis à maior rede de varejo do mundo é uma ideia ousada. E a estratégia beneficia a todos: Wal-Mart, que pela primeira vez conecta sua loja virtual a espaços físicos (os postos); ALE, que conquistará maior clientela; e consumidores, que terão ao alcance, com conforto e praticidade, mais um serviço no posto.”

Segundo o vice-presidente de e-commerce do Wal-Mart Brasil, Carlos Fernandes, a vantagem da parceria está na possibilidade de levar o site a locais físicos. A ALE possui postos nas principais capitais do país e em várias cidades do interior de 22 Estados. “O walmart.com.br já faz entregas em todos os locais do país, mesmo onde não temos lojas físicas. Mas estar nos postos é agregar ainda mais praticidade ao cliente, além de uma grande inovação na nossa estratégia de negócio”, afirma Fernandes.

Hoje, o Wal-Mart Brasil tem mais de 360 lojas físicas e inaugurou seu site de comércio eletrônico em outubro de 2008. Com o ALECompras, a rede vai ao encontro das necessidade dos consumidores. “A convergência de canais é uma tendência mundial. Oferecer ao público a chance de comprar pelo meio virtual ou físico é uma estratégia vantajosa. O objetivo é fazer com que o consumidor tenha uma experiência de compra única, além de confortável, fácil e prática”, diz Fernandes.

A ALE é a quarta distribuidora do Brasil em número de postos. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões e deve chegar a R$ 7,7 bilhões neste ano. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.

Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Wal-Mart no Brasil - Desde 1995 no mercado varejista brasileiro, o Wal-Mart tem hoje mais de 360 lojas, em 18 estados brasileiros mais o Distrito Federal. São cerca de 75 mil funcionários em todo o País. No comércio eletrônico desde o ano passado, o site www.walmart.com.br oferece mais de 30.000 itens em15 categorias. Para 2009, o plano de expansão da rede prevê investir no Brasil R$1,6 bilhão, com a abertura de 90 lojas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira