Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2009 - 12:23

STIHL inova no mercado de jardinagem

Nova ferramenta multifuncional com tecnologia inovadora lançada pela empresa se transforma em seis produtos: roçadeira, podador de cerca viva, motopoda, cultivador de solos, aparador de cantos e soprador. Fácil de usar e de transportar, a nova ferramenta facilita o trabalho de profissionais de jardinagem e de consumidores em geral que desejam fazer do jardim um refúgio de beleza e de qualidade de vida.

São Paulo – Líder no mercado de roçadeiras no Brasil e referência em jardinagem, a STIHL Ferramentas Motorizadas está lançando um novo equipamento multifuncional com tecnologia inovadora, dedicado ao segmento de jardinagem profissional. Fácil de manusear e de transportar, a ferramenta – a KM 85 R – se transforma em seis produtos: roçadeira, podador de cerca viva, motopoda, cultivador de solos, aparador de cantos e soprador. Com rapidez e comodidade, é possível montar e desmontar o equipamento para as suas diferentes funções, graças a uma luva de acoplamento rápido. O objetivo é facilitar ao máximo o trabalho dos profissionais de jardinagem e de consumidores em geral que apreciam a natureza ou curtem fazer de seu jardim um refúgio de beleza e de qualidade de vida. A linha STIHL conta hoje com um portfólio de 46 produtos e a meta da empresa é ampliar cada vez mais esse mix nos quatro segmentos de atuação: agropecuário, florestal, jardinagem e infraestrutura.

Na função roçadeira, a ferramenta deixa os gramados bonitos ou retira o mato para o plantio; o podador, com lâminas de geometria avançada, mantém e embeleza com precisão cercas vivas, jardins e parques; a motopoda é perfeita para o corte de galhos nas extremidades superiores das árvores, tornando-as mais fortes e saudáveis; o cultivador de solos prepara terrenos para o plantio, abrindo sulcos e afofando solos duros e compactos, além de preparar solos com adubos e fertilizantes; o aparador de cantos permite roçar em ângulos mais difíceis do terreno; e o soprador é ideal para a limpeza de pátios, leitos de flores, folhas caídas ou grama cortada. Em relação aos modelos anteriores da linha, a KM 85 R tem muito mais portabilidade – para trocar a função basta girar uma borboleta de aperto que liga as hastes das diferentes opções de ferramentas ao motor, o que facilita muito o transporte e o trabalho de profissionais de jardinagem. Outra novidade é que a KM 85 R conta, entre as funções combinadas, com o soprador, antes não disponível nos modelos de ferramentas multifuncionais produzidos pela STIHL.

Além de facilitar os desafios diários que envolvem o trabalho do profissional de jardinagem ou de apreciadores de jardins, a nova ferramenta segue o conceito da tecnologia inovadora da STIHL, que vai além da qualidade das máquinas para priorizar a segurança e o conforto das pessoas que operam o equipamento, com sistemas cada vez mais leves e com menor índice de vibração e de ruído. A preocupação com o meio ambiente é outro fator presente em toda a linha, que oferece equipamentos que associam baixo consumo à baixa emissão de gases. Outra vantagem é que os motores STIHL têm o equilíbrio perfeito entre potência e cilindrada, uma relação que proporciona o mais alto desempenho com o mais baixo consumo do mercado.

A nova ferramenta multifuncional KM 85 R pesa 4 quilos, tem potência de 0,95 kW e cilindrada de 25,4cc, e está disponível nas mais de 1.000 concessionárias STIHL em todo o país. Os produtos STIHL são vendidos exclusivamente por meio de concessionárias autorizadas, prestadoras de serviços, com toda a assistência técnica necessária. A rede especializada oferece atendimento qualificado, com profissionais – especialmente mecânicos – que passam por treinamento na fábrica da STIHL. O produto é entregue aos clientes pronto para uso, com informações sobre segurança, operação e manutenção, com base no “procedimento de entrega técnica STIHL”.

Referência em paisagismo - Eventos, palestras e outras ações relacionadas a paisagismo acompanham as ações da STIHL nessa área. Em parceria com o paisagista Raul Cânovas, a empresa realizou em 2008, por exemplo, palestra sobre Sustentabilidade nos Jardins Urbanos em Belém, no Pará. O mesmo tema foi levado em palestras que aconteceram no Rio de Janeiro, como parte das comemorações de 200 anos do Jardim Botânico; em Brasília, destacando os tipos mais adequados de plantas para jardins na região do Cerrado; e em revendas do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraíba. Em João Pessoa (PB), considerada a segunda cidade mais arborizada do país depois de Goiânia (GO), a prefeitura desenvolveu projetos que contaram com a parceria da STIHL, entre eles a capacitação de jardineiros, a manutenção do maior viveiro público de planta nativa do Brasil e o apoio ao projeto de arborização Rua Verde.

Em agosto de 2009, a STIHL patrocionou o 2o Curso em Imersão ao Paisagismo, entre os dias 13 e 16 de agosto no Instituto Biológico, em São Paulo, com temas essenciais aos profissionais que trabalham na área de paisagismo. Foram 21 aulas, ministradas por 20 especialistas. O curso foi coordenado e ministrado pelo paisagista Raul Cânovas.

Raul Cânovas - Nascido na Argentina em 1945, Raul Cânovas projetou seu primeiro jardim em Oliveos, província de Buenos Aires, aos 15 anos. Desde lá, executou 256 jardins em seu país natal, e trabalhou com renomados profissionais como Leonard Wolff, Pablo Loewe, Arend Gerritsen e Alejandro Vitale. Foi colunista da Revista Arquitetura & Construção e por quase sete anos comandou o programa Jardins e Afins pela Rádio Eldorado AM. Hoje, escreve regularmente nas revistas Circuito, Nature e para o Jornal Mercado Paulista.

O paisagista ministra cursos desde 1998 em diversos lugares como a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no Morumbi (SP). Participou do I Simpósio de Paisagismo da Amazônia e coordenou o congresso da Garden Fair de 2005 a 2007, em Holambra. Tem dois livros publicados: “Um Jardim para Sempre”, de 2004, e seu primeiro livro “O Jardim como Remédio, Receitas de um Paisagista”, lançado em 2003.

Para Raul Cânovas, “os jardins devem ter características locais”, razão pela qual “é preciso estudar a vegetação de cada cidade e mostrar soluções com determinadas espécies”. “Investir em jardins, além do prazer estético, traz mais qualidade de vida, uma vez que as árvores propiciam uma depuração bacteriana ativa, melhoram a qualidade do ar que respiramos e reduzem as altas temperaturas no verão, além de de diminuírem o nível de ruído. Cada metro de espessura de copa significa 10 decibéis a menos. Outra vantagem de investir em áreas verdes é a minimização de enchentes, tendo em vista que essas áreas conseguem absorver 95% das águas da chuva”, afirma o paisagista Cânovas.

Referência em paisagismo, a STIHL tem como meta ampliar cada vez mais as ações nessa área, desenvolvendo parcerias com prefeituras e organizações não governamentais e compartilhando conhecimento.

Sobre a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. - Com produtos destinados aos segmentos agropecuário, florestal, jardinagem e infraestrutura, a STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda. oferece ao mercado brasileiro uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis, entre elas roçadeiras, pulverizadores, sopradores, motosserras e ferramentas multifuncionais. A fábrica da STIHL fica na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), onde trabalham 1.600 colaboradores. Criada em 1973, a empresa ocupa hoje uma área construída de 58,84 mil m2 e está em constante ampliação para expandir cada vez mais a oferta de produtos nos mercados em que atua.

A comercialização da STIHL é feita por meio de concessionárias em todo o país, que oferecem os produtos com todas as informações sobre uso, segurança, manutenção, operação e garantia, com base no procedimento de entrega técnica. A STIHL investe na parceria com as concessionárias – treinamentos regulares são realizados na fábrica, direcionados, entre outros profissionais, aos mecânicos das concessionárias.

A tecnologia STIHL tem como foco principal as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. Os motores STIHL têm o equilíbrio perfeito entre potência e cilindrada, uma relação que proporciona o mais alto desempenho com o mais baixo consumo do mercado.

Na STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda., o empenho rumo à sustentabilidade é uma postura permanente e significa uma visão ampla sobre a continuidade do meio ambiente, das relações com colaboradores, fornecedores, consumidores e clientes, dos negócios e do planeta. Na essência da cultura e dos valores da empresa, a sustentabilidade é levada à prática pelo Comitê de Sustentabilidade, que coordena as ações na área da responsabilidade socioambiental. Na fábrica situada na sede da empresa no Brasil, em São Leopoldo (RS), a STIHL trabalha de forma a não agredir o meio ambiente, além de realizar um esforço contínuo para garantir a segurança e o bem estar dos colaboradores. A fábrica da STIHL é a única no Brasil, no segmento de ferramentas motorizadas portáteis, a contar com a dupla certificação ISO 14001 e OHSAS 18001. Em 2009, a empresa está investindo R$ 4,74 milhões em uma nova estação sanitária de tratamento de efluentes (ETE) e R$ 6,24 milhões em uma nova ETE industrial, ambas com tecnologia avançada.

A STIHL participa de projetos de entidades e instituições relacionadas à sua área de atuação. Entre eles estão o Projeto Ingá e a parceria com o Instituto Floresta Tropical, IFT. Com o patrocínio da STIHL, o Projeto Ingá, voltado às escolas estaduais de São Leopoldo (RS), tem como objetivo a recuperação da mata ciliar do Rio dos Sinos em áreas que sofreram desmatamento, queimada e destruição do solo. O Ingá prevê o replantio de 2 mil árvores de 11 espécies nativas da região. O projeto inclui também passeios de barco com os alunos, com o objetivo de conscientização ambiental. Os passeios foram idealizados pelo Instituto Martim Pescador, que fornece as embarcações. A parceria com o IFT, por sua vez, envolve a realização de projeto de incentivo ao manejo sustentável, uma vez que o IFT investe na preservação das florestas tropicais por meio do manejo sustentável das matas nativas.

A STIHL é também signatária do Fórum Amazônia Sustentável, fundado em Belém (PA), em novembro de 2007, com a missão de mobilizar lideranças de diversos segmentos sociais para promover diálogo, cooperação e articulação visando uma Amazônia mais justa e sustentável. O Fórum é resultado de um longo processo de diálogo que ganhou impulso a partir de iniciativa do Instituto Ethos e de outras 40 instituições, reunidas em Alter do Chão (Santarém, PA), em abril de 2007.

Entre os projetos no âmbito da comunidade, destaca-se o Projeto Guias-Mirins, que oferece aos jovens em situação de vulnerabilidade social um estágio na STIHL, que dê oportunidade à experiência pessoal e profissional, preparando-os para o mercado de trabalho. Há também o projeto Seja 10 contra o desperdício, programa interno da STIHL de conscientização dos colaboradores para o não desperdício de alimentos (cada refeição sem sobras equivale a 10 gramas de alimento não-perecível e, ao final do mês, a soma é doada a uma instituição da comunidade).

STIHL Inc. (AG & Co.) - A matriz da STIHL fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A STIHL foi criada em 1926 em Stuttgart, por Andreas Stihl, que nasceu em Zurique, na Suíça, em 1896. A empresa conta hoje com mais de 10 mil colaboradores em todo o mundo. No centro de desenvolvimento de produtos da empresa situado em Waiblingen, Alemanha, mais de 400 engenheiros se dedicam à criação de novas soluções. Reconhecida pela sua inovação, a STIHL tem presença em mais de 160 países por meio de canais próprios de distribuição de revendas autorizadas. Para atender ao mercado global, conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça e China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira