Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2009 - 08:56

Turismo de aventura vai fomentar produção industrial

Parceria inédita firmada entre a Fiesp e as Forças Armadas permitirá que fabricantes de produtos de Defesa negociem diretamente com comerciantes, durante a Adventure Sports Fair, que começa no dia 10 de setembro (quinta-feira).

Pela primeira vez, a indústria paulista vai participar de maneira efetiva do turismo de aventura no Brasil. A motivação vem do próprio setor, que tem apresentado crescimento ano após ano e não sentiu os efeitos da crise econômica mundial. Prova disso é o resultado do volume de negócios registrado na Adventure Sports Fair no ano passado, que atingiu R$ 95 milhões e deve crescer 20% este ano.

Com o intuito de promover a aproximação entre os diversos atores, pela primeira vez a Fiesp articulou com as Forças Armadas e empresas da base industrial de Defesa a participação na edição deste ano da Adventure Sports Fair. O maior evento do setor da América Latina terá início nesta quinta-feira (10) e segue até domingo (13) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Na área externa da feira Exército, Marinha, Aeronáutica, Sistema Fiesp e indústrias do setor de Defesa dividirão um espaço de cinco mil metros quadrados em formato de base militar. Nele, as Forças Armadas vão expor produtos e equipamentos utilizados em programas de salvamento, sistemas de comunicação e navegação, roupas especiais, acessórios, calçados etc.

“Muitas das técnicas utilizadas no esporte de aventura foram desenvolvidas pelas Forças, que as empregam em salvamentos e missões de defesa”, explica o diretor-titular do Departamento da Indústria de Defesa (Comdefesa) da Fiesp, Jairo Cândido. Neste sentido, a Adventure se apresenta como “excelente” oportunidade para alavancar uma base industrial significativa ainda latente.

Para estimular o comércio, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) promoverão rodadas de negócios no “Business Point”. O programa já tem cerca de 200 empresas inscritas dos seguintes setores: têxtil e confecções, equipamentos, alimentos, couro e calçados, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira