Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2009 - 09:18

Supermercados e indústrias são premiados por seu desempenho

São Paulo- Vinte empresas, entre supermercados e indústrias, foram premiadas pela revista Supermercado Moderno. A homenagem ocorreu na última quarta-feira, dois de setembro, na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).

Em sua 5ª edição, o evento contou com a presença de cerca 350 executivos do varejo e da indústria. Entre eles, o presidente da Unilever, Kees Kruythoff, e o presidente da Pepsico, Otto Von Sothen, a presidente da rede carioca Prezunic, Andréa Cunha, e o vice-presidente de Novos Negócios do Walmart, Carlos Fernandes.

Entre os varejistas, foram premiados os que obtiveram crescimento em vendas no último ano ou alcançaram aumento na produtividade, conforme o ranking Relatório Anual da revista Supermercado Moderno. Entre as indústrias, saíram vencedoras as que tiveram o melhor desempenho segundo visão do próprio supermercadista identificada em pesquisa anual. O estudo da revista, publicado na edição Top Five, revelou os fornecedores que alcançaram aumento em share of mind, estrearam entre os cinco mais importantes para o varejo ou apareceram pela primeira vez na liderança.

Os resultados: Supermercados com Crescimento em vendas: Ebal (89,9%) | Mialich (67,7%) | Palomax (64,1%) | Imec (48,8%) | Condor (29,4%) | Carrefour (26,3%).

Supermercados com aumento na produtividade: Big Mais (46,2%) \ Beal (30,5%) | Carvalho & Fernandes (36,4%) | Bonanza (21,2%) | DMA (17,4%).

Indústrias com crescimento em share of mind: Kraft (alta de 11 pontos percentuais, com chocolate em tablete )| 3M (6 pp com esponja sintética ) | Ajinomoto (6 pp , com caldo em pó ) | Reckitt Benckiser (5 pp, com depilatórios ) | Unilever (5 pp, com amaciante ).

Indústrias - Novos Líderes: Johnson e Johnson em sabonete infantil | Cadbury em balas, caramelos, drops, confeitos e pastilhas.

Indústrias – Estreantes: Yoki, com 9% de share of mind em bebida à base de de soja. | Fleischmann, com 6% em mistura para bolo.

Prêmio Destaque Você: O profissional vencedor foi Evangelita Carvalho, vice-presidente da rede de supermercados piauense Carvalho & Fernandes.

Supermercado Moderno: Fundada há 40 anos pelo Grupo Lund, a revista Supermercado Moderno é a primeira publicação especializada do setor varejista da América Latina.

Com 134.000 leitores, a publicação foi eleita um dos três melhores veículos de mídia técnica do Brasil, sendo responsável por inaugurar no País um canal de comunicação direto entre a Indústria e o Varejo.

Desde 2007, o Grupo Lund é parte do Grupo Carvajal, um dos maiores e mais respeitados grupos editoriais da América Latina, presente em mais de 18 países e com mais de 11 publicações especializadas distribuídas por várias partes do mundo, formando uma das maiores empresas no segmento editorial B2B da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira