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25/04/2007 - 10:40

Profissional liberal precisa aprender a vender seus serviços ou acaba quebrando em pouco tempo

O profissional liberal (arquiteto, médico, veterinário, dentista, advogado, etc) precisa desenvolver rapidamente suas habilidades na área comercial se desejar sobreviver.

Quem afirma isso é o consultor Márcio Miranda, que foi comentarista do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Segundo Miranda, os profissionais liberais se sentem constrangidos em utilizar técnicas de marketing e vendas para atrair a clientela. Eles acham que vender é uma atividade que conflita com o status e a formação de cada um deles.

A verdade é que existe mais oferta do que procura em diversas áreas de prestação de serviços e é preciso fazer um esforço contínuo e dirigido para se conseguir mais clientes.

Miranda disponibilizou agora toda sua experiência na área, com centenas de dicas e segredos que funcionam na prática, através do curso Vendendo o Invisível - a Arte de Vender Serviços.

O curso existe em num lançamento em DVD e também acontecerá ao vivo em São Paulo no dia 16 de junho, sábado. Informações sobre o DVD e o curso estão disponíveis no site www.workshop.com.br

Para evitar a alta taxa de mortalidade das empresas prestadoras de serviços, o dono vai precisar:

Aprender como diferenciar seus serviços dos demais | Descobrir como conseguir cobrar um preço justo | Saber como oferecer Valor e não simplesmente o menor preço | Agir para se tornar uma referência no meio em que atua | Divulgar de forma criativa o que está vendendo

Miranda lembra ainda que as empresas de serviços geram a maioria dos empregos no Brasil e são uma parcela significativa de nossa economia. No entanto pouco se fala a respeito de como elas podem sobreviver vendendo melhor os seus produtos, que são intangíveis e muito similares entre si.

É interessante notar que muitas pessoas abrem uma empresa confiando somente na formação técnica, esquecendo talvez o lado mais importante que é a habilidade comercial para gerar negócios. Um serviço raramente tem o seu valor tabelado, cada um pratica o preço que desejar (e conseguir).

Tanto no DVD como no curso presencial Vendendo o Invisível, estas particularidades são amplamente analisadas e diversas soluções são ensinadas, tornando o prestador de serviços (profissional liberal ou não) um empresário melhor preparado para o mundo dos negócios.

Com a autoridade de quem escreveu dois bestsellers sobre o tema (Negociando Para Ganhar e Tá Fechado!), Miranda criou um minicurso gratuito composto de oito lições semanais que vão dar dezenas de dicas práticas para quem participar do mesmo. A inscrição é muito simples - basta visitar o site www.workshop.com.br e colocar seu primeiro nome e e-mail. A primeira lição é enviada imediatamente e de forma gratuita. Vale ressaltar que apesar de gratuito o nível da informação disponível neste curso é de alta qualidade e muita praticidade.

Miranda é em dos palestrantes mais requisitado do Brasil para treinamentos de negociação e vendas, além de ser diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil- Rússia.

Para mais informações sobre Márcio Miranda, artigos e técnicas de negociação e vendas a home-page : www.workshop.com.br

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